Zurich cria app assente em plataforma Microstrategy

A Zurich Seguros acaba de implementar uma ferramenta de análise de negócios, criada a partir da plataforma MicroStrategy Mobile que permite aos seus gestores em todo o Mundo analisarem dados e tomarem decisões.

zurich

Através da MicroStrategy Mobile App Platform que permite que as organizações construam, de forma rápida, aplicações recheadas de informação que permitam análises de dados, a Zurich Seguros, seguradora multinacional com mais de 60.000 funcionários, criou e implementou uma app de negócios para iPad que permite que seus controladores e gestores analisem tendências anuais sobre dados de sinistros, através de dashboards contendo informação organizada temporal e geograficamente, utilizando metodologias atuariais.

O projeto, denominado CAPS (Claims Analytical Performance System) está já implementado em 39 países. Em apenas algumas semanas, os relatórios internos e dados do sistema Zurich foram totalmente integrados, permitindo agora à seguradora minimizar as dificuldades em responder às complexas exigências regulamentates do setor e ainda tornar suas operações mais transparentes, informando os reguladores e investigando de forma mais eficaz os complexos padrões de sinistro.

Martin Buess, diretor global de Business Intelligence (BI) da Zurich Seguros, mostra a sua satisfação com esta app, afirmando: “o nosso relacionamento com a MicroStrategy é a mais recente iniciativa que capacita os nossos colaboradores a agirem de forma decisiva para reduzir a exposição de risco corporativo e melhorar o nosso balanço. Com a plataforma, tanto as nossas equipes alocadas à sede da companhia, como as demais em outras regiões, são capazes de explorar facilmente os nossos dados sobre sinistros, descobrir áreas de melhoria e tomar decisões em questão de segundos através dos seus iPads”.

A companhia suíça tem firmado outras parcerias. No ano passado assinou um contrato de 5 anos com a Accenture para desenvolver e gerir as suas aplicações financeiras SAP e de BI. Também para prestação de serviços de data center e suporte de desktop das suas operações na Europa e América do Norte tem acordos plurianuais de outsourcing com a CSC.