O CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, vendeu quase 500 milhões de dólares em ações da rede social no último mês de fevereiro. O valor financiou a sua organização de investimento filantrópico, a Cha Zuckerberg Initiative.
A decisão não foi uma surpresa, uma vez que o CEO da maior rede social do mundo já tinha anunciado o seu plano de vender as suas ações para financiar a iniciativa que começou em dezembro de 2015 com a sua esposa, Priscilla Chan.
Dois relatórios regulatórios mostraram que Zuckerberg vendeu 685 mil ações, no valor de 125,4 milhões de dólares, nos últimos três dias do mês. Antes, o CEO tinha vendido 2,7 milhões da rede social avaliadas em 482,2 milhões de dólares.
Um representante da Cha Zuckerberg Initiative (CZI) explicou que “estas vendas são o próximo passo num processo que o Mark começou em setembro para financiar o trabalho da Cha Zuckerberg Initiative em ciência, educação e assuntos relacionados com a justiça e oportunidade”. O mesmo representante acrescentou que estes fundos vão “suportar uma série de atividades e operações filantrópicas da CZI nos próximos anos”.
Em setembro do último ano, Zuckerberg anunciou que iria vender entre 35 a 75 milhões de ações do Facebook nos 18 meses seguintes. Estas ações terão um valor de 13 mil milhões de dólares à cotação atual.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…