A produtora de smartphones chinesa ZTE aceitou o desafio no CES de desvendar o Eco-Mobius, o conceito de telefone modular da empresa chinesa.
Eco-Mobius é um smartphone pensado pela ZTE que aparece em 2014 como uma solução mais ecológica para os telemóveis, com a lógica de que “se as pessoas conseguirem fazer upgrade ao seu telemóvel, os aparelhos não vão danificar tão facilmente a paisagem depois de irem para o lixo”.
No interior, o telemóvel está dividido em quatro módulos independentes: LCD, core, câmara e bateria. O módulo LCD inclui o ecrã e as lentes da câmara. Já o módulo core consiste no CPU, GPU, ROM e RAM, todos eles removíveis e as outras partes eletrónicas como a câmara estão unidas graças a conexões magnéticas.
Também existem baterias de vários tipos de tamanho disponíveis, oferecendo capacidades mais elevadas de tempo útil de bateria, com componentes com um recorte simplesmente no caso de eventualmente se precisar de fazer upgrade ou substituir estes componentes.
Ao contrário de algumas das outras configurações a modulares existentes a nível mundial, a da ZTE aparenta ser um pouco mais simplificada e, como resultado, tem um design mais parecido com o de um smartphone convencional. O aparelho estará disponível em três tamanhos, podendo ser adquirido futuramente em 4.9, 5.8 ou 7.9 polegadas.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…