O sistema que a Zarph implementou é o equipamento de depósitos de notas TD 412, uma solução personalizada capaz de gerir a informação em tempo real. A empresa portuguesa também instalou equipamentos para depósito e gestão de moedas TD 403, que permite ao cliente final realizar estas operações 24 horas por dia sem necessitar de se dirigir aos balcões do banco. O projeto foi feito na filial colombiana do banco alemão ProCredit Bank.
Pedro Mourato Gordo, CEO da Zarph, sublinha que este projeto consolida a parceria estabelecida com o banco e é uma boa oportunidade num mercado com grande potencial. “Este é mais um desafio ao nosso trabalho e crescimento, que em breve irá conhecer novos desenvolvimentos nesta região do globo, e não só”, adianta o responsável.
A Colômbia torna-se no sexto mercado de exportação para a Zarph, depois de Bulgária, Grécia, Equador, Kosovo e Macedónia. Esta expansão tem ajudado a empresa a dar o salto, o que explica o crescimento de 200% na faturação em 2015, para meio milhão de euros. As operações internacionais já representam 60% dos negócios da tecnológica, que fornece equipamentos de gestão de tesouraria virados para a automatização do processo de gestão de numerário. A empresa criou também uma plataforma web que liga organizações de vários sectores, como empresas de transporte de valores e instituições bancárias.
A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…
O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…