A Zarph, que se internacionalizou graças ao contrato com o ProCredit Bank, instalou o seu modelo de topo na área de gestão de tesouraria, o TD 412, nas agências que o banco tem na Bulgária e está a abrir na Grécia. É um equipamento que permite ao cliente final realizar operações de depósito 24 horas por dia sem ter de ir aos balcões do banco – algo que as instituições bancárias portuguesas normalmente oferecem nos seus terminais automáticos próprios.
No caso desta solução, a vantagem é a “gestão de informação em tempo real”, que segundo a empresa garante maior eficiência no processo e a maximização da rentabilidade do equipamento. A solução é autónoma mas integra uma plataforma web ligada ao software de gestão do banco.
“Este novo negócio com o ProCredit Bank surge no seguimento da parceria que estabelecemos com o banco, precisamente num projeto para a Bulgária e para a Grécia, e que agora se reforça com a entrega de novos equipamentos de gestão de tesouraria”, resume o CEO da Zarph, Pedro Mourato Gordo. Também foi com esta instituição financeira que a tecnológica entrou no sector da banca. O primeiro projeto realizado para o banco alemão abrangeu a venda de 30 equipamentos.
“A qualidade das nossas soluções face às necessidades do cliente, bem como o apoio e suporte técnico que a nossa equipa de Investigação e Desenvolvimento tem dado ao longo deste período têm sido fatores determinantes para o sucesso desta parceria”, congratula-se o CEO Mourato Gordo.
Em 2015, o contrato já deu frutos e permitiu à Zarph dar um salto significativo no volume de negócios, com um crescimento de 200% no ano fiscal. A empresa é especializada em
gestão de tesouraria e sistemas de pagamentos.
O ProCredit é um banco com sede em Frankfurt, na Alemanha, mas com grande presença na Europa de Leste, na América Latina e em África.
A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…
O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…