Zarph aplica solução de gestão de numerário à José de Mello Saúde
A portuguesa Zarph deu por terminado o processo de implementação da sua solução de depósito de notas e de moedas em várias unidades da José de Mello Saúde.
A solução TD 404 permite que as entidades prestadoras de cuidados de saúde reduzam as suas despesas pro meio da automatização do processo de gestão de numerário e da disponibilização de recurso humanos para “atividades que acrescentam maior valor à operação”, explica a empresa em comunicado.
Assim, a gestão de caixa passa a ser executada, em tempo real, pelo TD 404, libertando o colaborador desta tarefa.
O projeto-piloto foi aplicado a um só hospital do grupo, teve a duração de três meses e pretendia averiguar o potencial da solução. Após terminar o projeto, a José de Mello Saúde decidiu estendê-lo a outras unidades.
“A solução resolve os problemas que o Grupo apresentava até aqui do ponto de vista do controlo e gestão das tarefas administrativas”, explica o diretor-geral da Zarph, Pedro Mourato Gordo.
A TD 404 é alimentada pelas ferramentas de gestão de numerário Zarph, assegurando, mediante um controlo em tempo real, uma maior eficiência do processo e a consequente redução das despesas.
As várias soluções de gestão de tesouraria da Zarph detetam moedas e notas suspeitas, reduzindo significativamente o risco de roubo. Além disso, segundo a própria empresa, são facilmente integradas no sistema de gestão da empresa.
Zarph é o novo nome da empresa g3p tecnologies, de berço lusitano. O rebranding foi anunciado no passado mês de maio e alinha-se com a estratégia de crescimento internacional da empresa e co o reforço do seu posicionamento em Portugal.