YotaPhone, o smartphone com ecrã de tinta eletrónica, chega ao MWC 2014

A segunda versão do YotaPhone oferece um tamanho de ecrã sensivelmente maior ao do seu anterior modelo. De facto, o seu tamanho é de cinco polegadas, enquanto que o seu ecrã traseiro alcança as 4,7 polegadas enquanto o modelo anterior era de 4,3.
A fabricante de telemóveis russa Yota lançou há três meses o seu primeiro smartphone que mostrava um ecrã traseiro de tinta eletrónica. Com esta inovadora soluções, pretendia dar uma solução original para reduzir o consumo energético dos telemóveis inteligentes. Agora, a empresa anunciou o lançamento da segunda geração de ecrãs deste novo formato durante o primeiro dia do Mobile World Congress 2014 que se celebra em Barcelona.
Segundo revela o site especializado TNW, o novo terminal segue o desenho do original mas mostra uma maior maturação tecnológica e umas melhorias técnicas que o fazem ser mais avançado que o seu antecessor. Partindo do ecrã duplo que caracteriza este modelo, com um frontal tipo LCD e outra traseira de tinta eletrónica, a segunda versão do YotaPhone oferece um tamanho de ecrã sensivelmente maior que o seu anterior modelo. De facto, o seu tamanho é de cinco polegadas, enquanto que o seu ecrã traseiro alcança as 4,7 polegadas enquanto o anterior modelo tinha 4,3.
Juntamente com estas melhorias, há uma melhor resolução de ecrã, que no telemóvel anterior era de 720p por 640×320 na traseira. O processador é formado por quatro núcleos e a bateria do smartphone conta com um tamanho maior que do primeiro YotaPhone, enquanto o seu sistema operativo é Android.
As prestações deste novo dispositivo completam-se com um ecrã HD OLED de 442ppi, assim como uma câmara de oito megapíxeis e um processador Qualcomm quad-core de 2,3GHz. A estas vantagens se unem um software otimizado e melhorado que procura oferecer uma “experiência de utilizador mais satisfatória”, detalhes da empresa.