O smartphone modular da Google ainda não tem data prevista de lançamento, mas o Project Ara, como é conhecido, tem novidades e os primeiros módulos compatíveis serão apresentados, no próximo mês, no Mobile World Congress, em Barcelona. A novidade parte da Yezz que já conta com cerca de 100 protótipos de módulos.
A Yezz, marca distribuída pela Avenir Telecom, vai a Barcelona, no próximo mês, com um objetivo muito claro: apresentar os primeiros módulos desenvolvidos para o Project Ara, o smartphone modular da Google. A Yezz criou estes módulos a convite da Google e torna-se, assim, um dos primeiros fabricantes desta inovação tecnológica que permitirá a cada utilizador adaptar o seu smartphone.
O projeto foi desenvolvido pela DDM Brands, a responsável pelo fabrico de terminais livres da Yezz que irá apresentar módulos compatíveis com o Project Ara, depois de já ter testado cerca de 100 protótipos. Estes protótipos foram construídos nos EUA e na China mas terão a sua primeira aparição pública no World Mobile Congress, entre os dias 2 e 5 de março.
A Yezz existe desde 2011 e tem apostado no mercado latino-americano, tendo, por exemplo, lançado o equipamento com Windows Phone mais fino do mercado. Apesar do sucesso no outro lado do Atlântico, o local escolhido para apresentar os primeiros módulos compatíveis com o Project Ara é Barcelona, já que o congresso deverá contar com mais de 85 mil participantes.
Para além do desenvolvimento de módulos para o Project Ara, a Yezz pretende criar uma loja virtual onde os utilizadores possam adquirir os módulos de forma mais rápida e direta.
O Project Ara compreende a criação de um smartphone totalmente flexível e adaptável que poderá ser construído pelo utilizador. As marcas terão apenas de fornecer os diferentes componentes ou módulos. A combinação dos diferentes módulos deverá responder às necessidades dos diferentes utilizadores que poderão personalizar o seu smartphone de modo a que seja o mais pessoal possível.
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…
O objetivo desta medida é o crescimento económico e o acesso a pagamentos online seguros…
Este novo serviço é especialmente indicado para fornecedores de conteúdos e sites transacionais que procuram…