A Yahoo vai alienar a sua unidade de apoio às pequenas empresas. Esta decisão é revelada pouco tempo depois de Marissa Mayer ter anunciado que planeava abrir mão da participação de 15 por cento na Alibaba.
Não têm sido fáceis os últimos tempos para a CEO da Yahoo. Pressionada pelos shareholders da empresa, Mayer tem visto a rentabilidade da sua estratégia de crescimento ser posta em causa constantemente.
Os investidores da Yahoo têm criticado as jogadas da diretora executiva, questionando até que ponto o investimento no colosso chinês do comércio eletrónico Alibaba foi uma aposta devidamente ponderada.
Assim, Mayer vai agora, segundo informação avançada pela Reuters, abandonar a sua unidade de Pequenos Negócios, através da qual a Yahoo ajudava as empresas de menores dimensões a estruturarem e a operarem o seu negócio na dimensão digital.
Esta decisão foi fortemente alimentada pelas queixas dos shareholders, que acusavam a empresa da aplicação ineficaz dos investimentos numa estratégia de apostas supérfluas, exigindo o seu devido quinhão.
Espera-se que a venda da unidade seja realizada no quarto trimestre de 2015, embora não tenham sido adiantados mais pormenores.
A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…
O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…