A Yahoo está cada vez mais perto de investir milhões de dólares no Snapchat, um serviço de mensagens móvel, que pode valorizar a startup em cerca de dez mil milhões de dólares segundo os relatórios.
O Snapchat permite aos utilizadores enviar imagens e vídeos que “desaparecem” segundos depois de ser visualizado.
A empresa afirmou ter rejeitado uma oferta de aquisição de três mil milhões de dólares por parte do Facebook e também de outras gigantes da tecnologia, incluindo Alibaba e Tencent.
De acordo com o jornal Wall Street Journal, a Yahoo pode investir cerca de 20 milhões de dólares já na próxima ronda de financiamento do Snapchat. O investimento viria de uma parte dos recursos obtidos com a venda da participação da empresa na Alibaba Group.
Em 2005, co-fundador do Yahoo, Jerry Yang comprou uma participação de 40 por cento na Alibaba por cerca de mil milhões de dólares. Tendo vendido parte dessa participação durante a oferta pública inicial do mês passado, ganhando mais de nove mil milhões de dólares antes dos impostos.
Desde que ingressou em 2012, a diretora executiva Marissa Mayer supervisionou já mais de duas dezenas de ofertas destinadas a transformar a empresa.
O Snapchat foi criado por um grupo de estudantes da Universidade de Stanford em 2011 e rapidamente tornou-se popular entre as faixas etárias mais jovens.
A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…
O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…