A Yahoo avançou para a aquisição da Blink, uma start-up que trabalha na área das apps de mensagens e que permite aos utilizadores controlar quem vê as suas mensagens e durante quanto tempo.
Esta aquisição vem juntar-se às várias start-ups ligadas à área da mobilidade que a Yahoo tem vindo a comprar desde que Marissa Mayer assumiu o cargo de CEO, numa tentativa da empresa desenvolver mais serviços online para os clientes que acedem à Internet através de smartphones e tablets. Os valores envolvidos no negócio não foram divulgados.
Este negócio mostra igualmente que as apps de mensagens são uma das áreas mais ‘quentes’ quando se pensa em fusões e aquisições por parte das grandes tecnológicas. É que estas aplicações têm vindo a ganhar cada vez mais adeptos, particularmente nos mercados emergentes, muito graças ao apelo dos seus serviços grátis.
Recorde-se que a Snapchat recebeu uma oferta de 3 mil milhões de dólares por parte do Facebook no final do ano passado, que acabou por ser rejeitada, tendo a empresa de Mark Zuckerberg acabado por adquirir a Whatsapp por 19 mil milhões de dólares. Já em Fevereiro deste ano, foi a companhia japonesa de e-commerce Rakuten que comprou a Viber por 900 milhões de dólares.
Curiosamente, este negócio da Yahoo foi anunciado poucos dias depois da Snapchat ter chegado a acordo com um tribunal norte-americano que a tinha acusado de enganar os consumidores ao prometer que as fotos deles enviadas através dos seus serviços seriam eliminadas permanentemente após um determinado período de tempo.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…