Yahoo apresenta novos conteúdos e produtos
Novos conteúdos e produtos são a mais recente estratégia de aposta da empresa norte-americana revelada pela CEO Marissa Mayer durante o CES. Yahoo Tech e Yahoo Food são algumas das novidades.
Marissa Mayer anunciou no CES a chegada de novos produtos da Yahoo. “Fundamentalmente, quando se olha para a Yahoo, vêem-se quatro áreas principais: busca, comunicações, revistas digitais e vídeo. Estas são as quatro coisas que as pessoas têm como parte dos seus hábitos diários”, afirma a CEO.
A “revista digital” Yahoo Tech, entrevistas e conteúdos originais para as aplicações móveis são algumas das novidades lançadas este ano. David Pogue, líder da “revista digital”, explica que o Yahoo Tech é um site de tecnologia para “pessoas normais” que não vivem em São Francisco ou em Nova Iorque. Utilizadores que não sigam blogues de tecnologia também fazem parte do público-alvo.
O nome de Nick D’Aloisio, CEO adolescente noticiado em 2013 na altura em que a Yahoo adquiriu a app Summly e a sua tecnologia, foi um dos revelados pela empresa. D’Aloisio integra a nova aplicação Yahoo News Digeste, de acordo com as declarações dadas por Marissa Mayer. A referida aplicação não é um conceito novo mas sim uma tentativa de se manter relevante nos conteúdos, e oferece dois resumos diários de notícias sobre eventos atuais para os utilizadores e usa conteúdos da Web, desde tweets e fotos a infografias ou mapas. O CEO D’Aloisio afirma que a aplicação contém o melhor dos mundos da tecnologia e do jornalismo pois “as histórias são produzidos por meio de algoritmos, mas tratadas editorialmente”.
As revistas digitais da empresa são gratuitas. No entanto, existe um plano para a publicidade, como o fato de a “publicidade nativa” estar integrada nas revistas. A Yahoo tem um novo gestor de publicidade e uma nova troca de anúncios para as empresas. Os anúncios no Tumblr vão ficar mais sofisticados o que, de acordo com o CEO da referida plataforma de blogging, podem haver vantagens como os anúncios poderem ficar bastante segmentados.
No entanto, Mayer afirma que as buscas ainda são o núcleo dos negócios da Yahoo. A CEO começou por anunciar na CES a compra da Aviate, que irá utilizar a localização do telemóvel e rotinas diárias para exibir as aplicações mais usadas.