A Xpand IT faturou cerca de 2, 550 milhões de euros no ano passado, ou seja, mais nove por cento do que em 2012. A empresa tem agora novas instalações no Parque das Nações, em Lisboa.
De acordo com um comunicado da organização, “o novo escritório vai permitir reforçar a equipa de consultores já no início do ano, procurando responder a um aumento de projetos nacionais e internacionais”. Não há muito tempo, a Xpand IT tinha também já lançado o seu Centro de Excelência, especializado em tecnologias Microsoft.
Rui Maia, diretor de recursos humanos da empresa, explica o porquê da abertura das novas instalações: “Em contraciclo com a realidade nacional, este investimento vem numa altura em que a nossa equipa de consultores começa a crescer a um ritmo bastante elevado. Nos últimos seis meses foram contratados cerca de 20 novos colaboradores, com vários tipos de perfis, e a nossa expetativa é que o grupo de trabalho continue a crescer”.
Foram contratados engenheiros especializados em tecnologias Microsoft, Tibco, Pentaho, Red Hat, Mongo DB,Hadoop, Vectorwise e Liferay. Mas, segundo o responsável, ainda está prevista a contratação de mais 15 ou 20 colaboradores ao longo deste ano, representanto um crescimento de 20 por cento na mão-de-obra.
Sendo o Big Dara e o Business Intelligente as áreas de foco da empresa, em conjunto com o middleware e a mobilidade empresarial, as principais prioridades da empresa são a contratação de consultores com competências Microsoft e de profissionais mais ligados a tecnologias nas áreas de Big Data e BI.
“Para 2014, a continuidade da aposta no tema Big Data e investimento numa nova área de serviços premium de infraestrutura são os grandes objetivos. No contexto de produtos, iniciámos o ano com o lançamento de um novo software na área de gestão e automação de testes”, revela o sócio e Chief Commercial Officer da empresa, Paulo Lopes.
Sabe-se ainda que outros produtos lançados no final de 2012 representaram até à data um crescimento de mais de 150 novos clientes espalhados por todo o mundo.
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…
O objetivo desta medida é o crescimento económico e o acesso a pagamentos online seguros…
Este novo serviço é especialmente indicado para fornecedores de conteúdos e sites transacionais que procuram…