A Xiaomi, empresa chinesa que destronou a Samsung no mercado chinês smartphones, tornou-se na terceira maior vendedora de telemóveis inteligentes do mundo.
A consultora Strategy Analytics disse que a Xiaomi representa seis por cento dos 320 milhões de smartphones vendidos entre os meses de julho e setembro.
Por outro lado, apenas 25 por cento eram dispositivos da Samsung, refletindo uma queda de dez por cento relativamente a 2013. Já a participação da Apple também caiu ligeiramente para 12 por cento.
Segundo o diretor executivo da Strategy Analytics, Neil Mawston “a Samsung continua a enfrentar forte concorrência da Apple no ponto mais alto do mercado de smartphones, da Xiaomi e da Huawei nas camadas intermediárias, e da Lenovo e outros no nível de entrada”.
A Xiaomi tem sido a marca mais vendida no mercado da China e, recentemente, entrou na Índia, onde vende telemóveis exclusivamente através do site de comércio digital Flipkart.
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…
O objetivo desta medida é o crescimento económico e o acesso a pagamentos online seguros…
Este novo serviço é especialmente indicado para fornecedores de conteúdos e sites transacionais que procuram…