A marca chinesa não revelou qual o preço do Mi VR Play nem pormenores da expansão internacional, mas avançou que será um produto “entrada de gama”. De resto, os preços da Xiaomi são sempre muito razoáveis. A empresa disse também que recebeu um milhão de registos nas primeiras 8 horas desde que lançou o programa de testes na China, esta segunda-feira. Os beta testers vão receber um exemplar dos óculos por cerca de 15 cêntimos.
Em termos de características, já há informações detalhadas. O Mi VR Play será um sistema semelhante ao Gear VR da Samsung ou Google Cardboard: vai suportar uma grande variedade de smartphones, com tamanhos de ecrã entre as 4.7 e as 5.7 polegadas. O aparelho é revestido com licra e pode ter diversas cores e padrão – incluindo ganga e leopardo.
O Mi VR Play inclui um botão de metal para controlar o smartphone, lentes anti-reflexivas e encaixes para garantir que o smartphone não se move. A biblioteca inclui conteúdos em 2D e 3D e a Xiaomi lança em simultâneo uma plataforma VR aberta, a Mi VR App. É aqui que parceiros como a Conde Nast Traveler poderão publicar conteúdos.
O anúncio chega a cerca de dois meses do lançamento do PlayStation VR, mas não é com os óculos da Sony que a Xiaomi vai competir. A ideia é oferecer uma solução mais barata, que funciona com mais smartphones que o Gear VR da Samsung, e que aproveite o facto de não haver grande concorrência na China neste mercado. Ainda assim, a chinesa Huawei já anunciou os seus planos para óculos de realidade virtual.
É também uma resposta ao abrandamento do mercado de smartphones, sendo que a Xiaomi desapareceu do top cinco de maiores fabricantes mundiais. Nos últimos tempos, a marca lançou-se noutras áreas, como eletrodomésticos ligados à internet.
Mais imagens do produto aqui.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…