Xerox lança livro sobre Outsourcing em Portugal
“Thinking Outsourcing” é a mais recente publicação lançada pela Xerox com o objetivo de constituir uma referência a nível de reflexão sobre os benefícios desta solução empresarial. O livro, com prefácio de Pedro Quintela, Diretor-geral da Xerox Portugal, incentiva as empresas a centrarem-se nos seus negócios e a ponderarem o Outsourcing como ferramenta estratégica para o sucesso empresarial.
Tendo sido distribuído publicamente aos cerca de 100 gestores presentes na conferência “Outsourcing: O desafio para das Empresas Portuguesas”, esta obra fala sobre o mercado das organizações nacionais, detendo-se sobre uma análise da conjuntura e do tecido empresarial português e ainda sobre tendências nos negócios 2015-2020.
“Thinking Outsourcing” analisa ainda os benefícios do Outsourcing, no que à rentabilidade e produtividade concerne, e centrando-se também em alguns casos de sucesso, em linha com a expertise da Xerox nestas diferentes áreas de negócio.
O Outsourcing é uma das soluções mais procuradas pelas empresas nacionais e internacionais, com vista ao sucesso dos negócios. Desde que apareceu como uma medida para a redução de custos, tem-se revelado uma ferramenta poderosa para ajudar as empresas a alcançarem novos níveis de serviço para o cliente, a encararem a inovação tecnológica como um desígnio e a revitalizarem o desenvolvimento de produtos a fim de entrarem agilmente em novos mercados.
Esta solução empresarial tem evoluído enquanto boa prática na melhoria do desempenho do negócio, podendo ajudar as organizações a atingirem um nível de excelência na sua performance.