O valor líquido da compra foi de 966 milhões dólares, sendo estimado que a Atos usufrua de benefícios fiscais futuros de cem milhões de dólares, valor que poderá chegar aos 134 milhões.
Presentemente, a América do Norte é a área geográfica de maior retorno para a Atos, com receitas que atingem os 2 mil milhões de dólares, pelo que adquire a nona posição em serviços de ITO. Em comunicado, Thierry Breton, chairman e CEO da Atos, afirma que “sendo os EUA os nosso maior mercado, passamos a ter uma presença global mais forte e equilibrada, o que combinado com as nossas competências digitais, permite-nos ser o parceiro de maior confiança para os nossos clientes na sua viagem digital.”
Esta colaboração tem um carácter estratégico de dimensão mundial e contribuirá para que a Atos passe a ter uma maior capacidade de oferta e resposta para os seus clientes europeus e norte-americanos, bem como uma habilidade de suporte mais completa face às necessidades e exigências de clientes em termos de transformação digital, em qualquer ponto do globo, esclarece a empresa em comunicado.
A Atos irá promover igualmente a abordagem ao cliente Xerox ITO, uma empresa global de gestão de negócios, documentos e serviços tecnológicos, impulsionando a sua capacidade industrial e portfólio de serviços e tecnologias de topo em áreas particulares como a cloud, Big Data, cyber-security e high power computing.
No mesmo documento, Michel-Alain Proch, do grupo SEVP, nomeado como CEO da Atos para a América do Norte, refere que “estamos preparados e completamente operacionais de forma a assegurar a contínua oferta de serviços aos nossos clientes. Esta aliança à Xerox permite-nos combinar as nossas forças, alavancando um crescimento mais lucrativo.”
Contactámos a Xerox mas não obtivemos resposta. A Atos também ainda não se pronunciou relativamente ao negócio.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…