O sistema Galileo surgiu a semana passada e o smartphone BQ da Aquaris X5 Plus é o primeiro dispositivo europeu compatível com este sistema. A BQ trabalhou em colaboração com a Agência do GNSS Europeu e a Qualcomm durante o processo de desenvolvimento e integração.
O Galileo permite maior precisão de localização melhorando aquela que se consegue obter apenas com o GPS e o Glonass. Este sistema vai oferecer aos utilizadores um posicionamento mais preciso e rápido. A funcionalidade pode ser útil em ambientes urbanos, onde a combinação de ruas estreitas e edifícios altos pode reduzir a precisão.
Para o Diretor-Geral Adjunto da BQ, Rodrigo del Prado, “é um motivo de orgulho que o sistema de navegação europeu esteja disponível pela primeira vez num dispositivo também europeu, demonstrando que a Europa é líder no desenvolvimento tecnológico”.
Gian Gherardo Calini, responsável do Desenvolvimento de Mercado da GSA, também se expressou em relação a este novo passo da tecnologia. “A chave do sucesso do Galileo está em assegurarmos a sua integração neste tipo de dispositivo e é um prazer que seja uma empresa europeia a primeira a fazê-lo”, referiu o executivo.
O Galileo ficou disponível na passada semana, após anos de desenvolvimento. Este sistema conta para já com 14 satélites em órbita. Em 2020, é esperado que existam já 30 satélites em funcionamento.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…