O sistema Galileo surgiu a semana passada e o smartphone BQ da Aquaris X5 Plus é o primeiro dispositivo europeu compatível com este sistema. A BQ trabalhou em colaboração com a Agência do GNSS Europeu e a Qualcomm durante o processo de desenvolvimento e integração.
O Galileo permite maior precisão de localização melhorando aquela que se consegue obter apenas com o GPS e o Glonass. Este sistema vai oferecer aos utilizadores um posicionamento mais preciso e rápido. A funcionalidade pode ser útil em ambientes urbanos, onde a combinação de ruas estreitas e edifícios altos pode reduzir a precisão.
Para o Diretor-Geral Adjunto da BQ, Rodrigo del Prado, “é um motivo de orgulho que o sistema de navegação europeu esteja disponível pela primeira vez num dispositivo também europeu, demonstrando que a Europa é líder no desenvolvimento tecnológico”.
Gian Gherardo Calini, responsável do Desenvolvimento de Mercado da GSA, também se expressou em relação a este novo passo da tecnologia. “A chave do sucesso do Galileo está em assegurarmos a sua integração neste tipo de dispositivo e é um prazer que seja uma empresa europeia a primeira a fazê-lo”, referiu o executivo.
O Galileo ficou disponível na passada semana, após anos de desenvolvimento. Este sistema conta para já com 14 satélites em órbita. Em 2020, é esperado que existam já 30 satélites em funcionamento.
A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…
O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…