Categories: e-Marketinge-Payment

Worldpay inicia parceria com companhia aérea brasileira Azul

A Azul escolheu a Worldpay para a ajudar na sua expansão global na América do Norte e na Europa. A companhia aérea está a usar os pagamentos online e serviços de tesouraria da Worldpay em todos os mercados e já conta com aumentos significativos de consumidores em Portugal e nos Estados Unidos, principalmente. A parceria permitiu também que a Worldpay atue como um único ponto de contato para pagamentos em todos os países.

A vantagem, dizem as empresas, é que ao operar com apenas um parceiro a Azul pode evitar a complexidade e custos de lidar com múltiplos processadores numa série de mercados. Com a Worldpay, a Azul beneficiou de despesas mais baixas de integração, entrada em novos mercados e continuará a expandir sua operação global.

“Trabalhar ao lado da Worldpay deu-nos grande vantagem competitiva no mercado, como podemos ver pelo número de novos países em que estamos a operar”, afirma Marcelo Bento, diretor de alianças da Azul Viagens. “Ao ter a habilidade de economizar tempo, dinheiro e recursos utilizando apenas um único provedor, esperamos consolidar a expansão global da Azul, oferecendo serviços frequentes e de preço acessível para regiões desatendidas dentro do próprio Brasil e em outros países.”

Juan D’Antiochia, general manager de global e-commerce para América Latina na Worldpay, sublinhou que a parceria com a Worldpay permite que o processo de expansão no exterior seja mais simples, fazendo com que a implementação de serviços e acesso aos consumidores em novos mercados sejam mais rápidos.

“Ter um provedor de pagamentos com atuação global significa que as companhias aéreas ganham acesso consistente a serviços em todos os mercados e dados de vendas agregadas para cada região em que operam, sem precisar lidar com vários fornecedores. Ao fazê-lo, isso permite às companhias aéreas economizar tempo e dinheiro e, em última instância, melhorar a receita, como vimos com a Azul”, finaliza o responsável.

Ana Rita Guerra

Jornalista de economia e tecnologia há mais de dez anos, interessa-se pelas ideias disruptivas que estão a mudar a forma como se consome e se trabalha. Vive em Los Angeles e tem um gosto especial por startups, música, papas de aveia e kickboxing.

Recent Posts

Carris Metropolitana tem novo website mobile-first

Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…

1 dia ago

Bit2Me STX inicia testes Sandbox para bolsa de valores blockchain

O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…

2 dias ago

150 mil euros para promover a inovação na Indústria

Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…

3 dias ago

UCP é reconhecida como a instituição universitária mais empreendedora em Portugal

O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…

6 dias ago

Visa vai equiparar criadores de conteúdo a PME

O objetivo desta medida é o crescimento económico e o acesso a pagamentos online seguros…

1 semana ago

MEO Empresas lança acesso à internet com velocidades simétricas de 100Gbps

Este novo serviço é especialmente indicado para fornecedores de conteúdos e sites transacionais que procuram…

1 semana ago