A WOM, agência portuguesa especializada no marketing word-of-mouth, acabou de lançar uma nova plataforma, a youzz.net.
A youzz.net representou um investimento na ordem dos 500 mil euros e dois anos de desenvolvimento e o seu objetivo é ser uma marca internacional que irá substituir a plataforma Embaixadores.com, que até agora funcionava apenas em Portugal, Espanha, Brasil e Grécia.
Esta plataforma herda mais de 125 mil influenciadores, os novos youzzers, da plataforma embaixadores.com, que beneficiam de novas funcionalidades, de uma imagem mais apelativa e de um ambiente muito mais user friendly.
As funcionalidades da nova plataforma permite aos clientes acompanhar de perto tudo o que se passa ao longo da sua campanha, através de um “dashboard” exclusivo, que lhes dá acesso, em tempo real, a parâmetros de medição de eficácia das campanhas e conteúdos qualitativos que vão sendo produzidos pela comunidade. Este dashboard permite que os clientes tenham acesso a estudos de mercado vivos, altamente dinâmicos, podendo tomar decisões estratégicas sustentadas, nas suas políticas de marketing e comerciais.
A L’Oréal, Unilever, Nestlé, Mars, Johnson&Johnson, Bacardi-Martini, SumolCompal e Central de Cervejas estão entre os clientes que desenvolveram campanhas de marketing word-of-mouth com a WOM em 2013.
“Estas campanhas comprovam que o word-of-mouth marketing e o marketing led by consumer são as novas apostas das grandes marcas quando se está perante o dilema de divisão de orçamentos por canal de comunicação. É uma tendência que teve início nos Estados Unidos e em Inglaterra e que se está a espalhar por todo o mundo. Com o renaming para uma marca supra-linguística e a implementação de novas funcionalidades pretendemos que a plataforma youzz.net passe a ser uma marca internacional e uma referência mundial do marketing word-of-mouth. Esta é, sem dúvida, uma das grandes tendências atuais da comunicação, e a que regista maior crescimento global. Este tipo de marketing, que estimula as pessoas a falarem sobre as marcas, é mais credível e cada vez mais necessário e atual para as empresas”, explica Francisco Ascensão, diretor geral da WOM.
A WOM é a única agência de word-of-mouth marketing Portuguesa, tendo sido fundada em 2009 com o projeto Embaixadores.com. O seu principal acionista é o Grupo Lift.
O word-of-mouth é uma forma de marketing que capta a atenção, potencia a notoriedade, molda perceções, forma opiniões e leva à tomada de decisões de compra.
Quando acompanhado e monitorizado, o word-of-mouth permite às marcas estabelecer relações através do contacto direto com os atuais e potenciais compradores, testar novos produtos ou serviços e conhecer as suas opiniões.
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