Categories: e-Marketing

WOM lança nova plataforma

A WOM, agência portuguesa especializada no marketing word-of-mouth, acabou de lançar uma nova plataforma, a youzz.net.

Esta plataforma está preparada para funcionar em todo o mundo, adotando a língua e alfabeto locais e podendo desenvolver campanhas de word-of-mouth em simultâneo em vários países. Este lançamento marca o início de um ambicioso processo de internacionalização da empresa, que pretende estar em 35 países nos próximos 3 anos de forma direta e através de parcerias.

A youzz.net representou um investimento na ordem dos 500 mil euros e dois anos de desenvolvimento e o seu objetivo é ser uma marca internacional que irá substituir a plataforma Embaixadores.com, que até agora funcionava apenas em Portugal, Espanha, Brasil e Grécia.

Esta plataforma herda mais de 125 mil influenciadores, os novos youzzers, da plataforma embaixadores.com, que beneficiam de novas funcionalidades, de uma imagem mais apelativa e de um ambiente muito mais user friendly.

As funcionalidades da nova plataforma permite aos clientes acompanhar de perto tudo o que se passa ao longo da sua campanha, através de um “dashboard” exclusivo, que lhes dá acesso, em tempo real, a parâmetros de medição de eficácia das campanhas e conteúdos qualitativos que vão sendo produzidos pela comunidade. Este dashboard permite que os clientes tenham acesso a estudos de mercado vivos, altamente dinâmicos, podendo tomar decisões estratégicas sustentadas, nas suas políticas de marketing e comerciais.

A L’Oréal, Unilever, Nestlé, Mars, Johnson&Johnson, Bacardi-Martini, SumolCompal e Central de Cervejas estão entre os clientes que desenvolveram campanhas de marketing word-of-mouth com a WOM em 2013.

“Estas campanhas comprovam que o word-of-mouth marketing e o marketing led by consumer são as novas apostas das grandes marcas quando se está perante o dilema de divisão de orçamentos por canal de comunicação. É uma tendência que teve início nos Estados Unidos e em Inglaterra e que se está a espalhar por todo o mundo. Com o renaming para uma marca supra-linguística e a implementação de novas funcionalidades pretendemos que a plataforma youzz.net passe a ser uma marca internacional e uma referência mundial do marketing word-of-mouth. Esta é, sem dúvida, uma das grandes tendências atuais da comunicação, e a que regista maior crescimento global. Este tipo de marketing, que estimula as pessoas a falarem sobre as marcas, é mais credível e cada vez mais necessário e atual para as empresas”, explica Francisco Ascensão, diretor geral da WOM.

A WOM é a única agência de word-of-mouth marketing Portuguesa, tendo sido fundada em 2009 com o projeto Embaixadores.com. O seu principal acionista é o Grupo Lift.

O word-of-mouth é uma forma de marketing que capta a atenção, potencia a notoriedade, molda perceções, forma opiniões e leva à tomada de decisões de compra.

Quando acompanhado e monitorizado, o word-of-mouth permite às marcas estabelecer relações através do contacto direto com os atuais e potenciais compradores, testar novos produtos ou serviços e conhecer as suas opiniões.

Cátia Colaço

Recent Posts

Fundo Europeu de Investimento garante 5 milhões de euros à Code for All__

A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…

21 horas ago

Ericsson Imagine Live em Portugal destaca papel do 5G

O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…

2 dias ago

Carris Metropolitana tem novo website mobile-first

Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…

3 dias ago

Bit2Me STX inicia testes Sandbox para bolsa de valores blockchain

O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…

4 dias ago

150 mil euros para promover a inovação na Indústria

Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…

5 dias ago

UCP é reconhecida como a instituição universitária mais empreendedora em Portugal

O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…

1 semana ago