A Microsoft garantiu que vai continuar a produzir atualizações do Security Essentials para o Windows XP até abril de 2015. A assistência ao sistema operativo termina no dia oito de abril deste ano.
“Até 14 de julho de 2015, os clientes empresariais utilizadores de várias aplicações de segurança – System Center Endpoint Protection, do Forefront Client Security, do Forefront Endpoint Protection e do Windows Intune – vão continuar a receber actualizações”, garante a empresa.
Para os utilizadores domésticos, isso significa que o Microsoft Security Essentials também continuará a receber adições de segurança diárias. No entanto, vai continuar a deixar de haver correções para o XP ou qualquer um dos outros produtos da Microsoft da mesma geração.
Em dezembro, a multinacional enviou um comunicado para um autor de uma blog da ZDNet afirmando que “a Microsoft não garante atualizações de assinaturas e do motor anti-malware após o fim da data de suporte para o XP, a oito de abril de 2014”.
Contudo, após ter refletido sobre a probabilidade de as empresas continuarem a correr o XP como parte de programas de migração complexos, a empresa pensou melhor sobre a abordagem. Por outro lado, também chegou a afirmar que as investigações “indicam que a eficácia das soluções anti-malware em sistemas operativos fora do prazo de suporte é limitada” e que “usar uma solução bem protegida começa com a utilização de software moderno e hardware projetado para ajudar a proteger contra o cenário de ameaças atual”.
A recomendação para os utilizadores do Windows XP continua a ser a de migração para sistemas mais modernos, que recebam atualizações de segurança constantes. Mesmo um Security Essentials atualizado pode não ser capaz de segurar uma vulnerabilidade descoberta e explorada por um invasor.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…