Windows Azure e Office 365 escolhidos para renovar IT da LPFP

A Microsoft escolheu o Windows Azure e o Office 365 como soluções tecnológicas para aumentar a segurança dos dados e a capacidade de resposta ao elevado tráfego do website da Liga Portuguesa de Futebol.

office-logo_v3A LPFP renovou toda a sua infraestrutura de IT através da sua migração para a cloud e a escolha do Windows Azure e o Office 365 tem também como objetivo incrementar os níveis de produtividade de todos os colaboradores.

O website da Liga Portuguesa de Futebol tem uma elevada afluência pela comunicação social, agentes desportivos e adeptos provocam quebras de serviço devido à incapacidade da plataforma. Assim, decidiu-se adotar o Windows Azure que, mesmo durante os piores picos, assegura o acesso ao website sem quebras.

O Office 365, serviço integrado de soluções de produtividade, comunicação e colaboração da Microsoft, permite incrementar os níveis de produtividade dentro da organização. Isto vem trazer vantagens como o maior acesso à informação entre todos os colaboradores, tanto dentro como fora da organização, e o maior controlo da informação e capacidade de resposta ao crescente volume de conteúdos.

“Temos hoje disponível um sistema informático mais seguro e fiável, elementos cruciais na nossa atividade diária, mas que acima de tudo nos dá uma elevada capacidade de resposta aquilo que constitui a grande procura perante a Liga. A par disto, e de forma surpreendentemente positiva, conseguimos uma redução muitíssimo significativa dos custos associados à implementação e manutenção do próprio sistema. Os benefícios que resultaram da adoção de ambas as soluções Windows Azure e Office 365 da Microsoft refletem, por isso, que esta foi uma aposta acertada”, diz o Presidente da Liga Portugal, Mário Figueiredo.

António Oliveira Maia, parceiro da Microsoft responsável pela implementação da solução “Iten Solutions”, diz que a segurança de toda a informação, a par de um maior nível de serviço constituem as diretrizes base de todo o processo de implementação. “Com as soluções Windows Azure e Office 365 conseguimos colmatar a fragilidade decorrente dos grandes picos no acesso ao website durante o fim de semana,incrementando os níveis de segurança e fiabilidade, mas também a contínua produtividade dos colaboradores, usando soluções inovadoras alojadas na cloud”, refere.