Yusuf Mehdi, vice presidente corporativo do grupo de Windows e Dispositivos da Microsoft, escreveu no blogue do sistema operativo que o Windows 10 se tornou “um dos maiores serviços online em menos de um ano.” Na conferência Build 2016, no fim de março, o CEO Satya Nadella tinha revelado que o sistema já chegara a 270 milhões de aparelhos.
A empresa voltou a referir que esta é a versão com mais rápida adesão na história do sistema operativo. “Central para a realização da nossa visão de uma computação mais pessoal, o Windows 10 oferece experiências que são familiares, mais seguras, mais pessoais e produtivas”, explicou Mehdi.
Também referiu que está a crescer a utilização de algumas funcionalidades centrais do sistema, como o navegador Microsoft Edge, a assistente digital Cortana e a Loja Windows, e deu algumas estatísticas:
O executivo aproveitou para lembrar que o prazo de migração de sistemas anteriores para o Windows 10 está a esgotar-se: o upgrade gratuito estará disponível até 29 de julho. A partir daí. a aquisição da versão Home custará 119 euros.
Medhi partilhou também um vídeo com Bryan Roper a explicar por que razão os utilizadores devem fazer o upgrade.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…