WhatsApp coloca recurso contra bloqueio da aplicação no Brasil
O WhatsApp foi mais uma vez bloqueado no Brasil. O bloqueio aconteceu ontem às 18h (de Lisboa) e estende-se por um período de 72 horas. A empresa já recorreu da decisão do juiz Marcel Montalvão, da comarca de Lagarto, de acordo com informação divulgada pelo site Folha de São Paulo.
O orgão de comunicação cita o comunicado no qual a WhatsApp demostra que está desapontada com o ocorrido: “Depois de cooperar com toda a extensão da nossa capacidade com os tribunais brasileiros, estamos desapontados que um juiz de Sergipe decidiu mais uma vez ordenar o bloqueio do WhatsApp no Brasil”.
E prossegue o comunicado: “Essa decisão pune mais de 100 milhões de brasileiros que dependem do nosso serviço para se comunicar, administrar os seus negócios e muito mais, para nos forçar a entregar informações que afirmamos repetidamente que nós não temos”.
Ainda que a WhatsApp tenha recorrido da decisão no final da tarde de ontem, o serviço da aplicação segue bloqueado e assim permanecerá por 72 horas ou até que nova ordem reverta a situação.