WeDo lança tecnologia que traça perfil de consumidores de telecomunicações

Denominada SHAPE Telecom, a nova solução de software age como um mecanismo de análise de dados do cliente, focado primordialmente nas operações comerciais internas das operadoras.

A tecnologia da WeDo usa os dados gerados pelos consumidores dentro da rede das operadoras para criar segmentos que podem ser usados para orientar o sistema a disparar ofertas especificamente formatadas para cada perfil individual, para melhorar a experiência do consumidor e maximizar o retorno das operadoras.

A SHAPE foca-se em cinco áreas principais para os negócios das operadoras: lucratividade dos clientes, otimização dos clientes, churn (a taxa de desistência), valor social (o sentimento declarado do cliente nas redes sociais) e monetização. A ideia da WeDo é permitir que as operadoras possam capitalizar ao máximo da maioria dos consumidores, não só os que gastam mais, amplificando o potencial de ganhos a longo prazo.

A WeDo já tinha uma ferramenta avançada de previsão de churn, a Customer Value Broker, que serviu de fundação para o amplo espectro da SHAPE.

“No mercado atual em rápida expansão das telecomunicações, a WeDo reconheceu a necessidade crescente das operadoras desenvolverem novos serviços que enfrentem um número crescente de desafios da indústria, incluindo grande penetração de mercado, competição de preços e o declínio da fidelidade do consumidor”, disse em comunicado Tony Poulos, estrategista de marketing da WeDo.

“SHAPE Telecom foi projetada com o objetivo principal de determinar custo e lucratividade nos níveis do consumidor e dos planos e, ao mesmo tempo, entregar modelos segmentados para campanhas pontuais que atendam tanto ao crescimento de valor do consumidor quanto à sua satisfação. SHAPE Telecom oferece analytics no modelo self-service, sem a necessidade de especialistas de análise de dados ou de TI”, finaliza Poulos.

*Jocelyn Auricchio é jornalista da B!T no Brasil

Jocelyn Auricchio

Atua como jornalista especializado em tecnologia há mais de 20 anos, escrevendo para as maiores empresas de mídia do Brasil, como Editora Abril e Jornal O Estado de São Paulo. Além de foco em cobertura B2B e B2C, tem especial interesse nos bits e bytes do mundo hacker. Entusiasta por tecnologia desde que conseguiu formular as primeiras frases, está em busca de um mítico notebook para jogos com grande autonomia de bateria. Acredita em café bom, chocolate amargo e comida decente.

Recent Posts

Carris Metropolitana tem novo website mobile-first

Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…

2 dias ago

Bit2Me STX inicia testes Sandbox para bolsa de valores blockchain

O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…

3 dias ago

150 mil euros para promover a inovação na Indústria

Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…

3 dias ago

UCP é reconhecida como a instituição universitária mais empreendedora em Portugal

O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…

7 dias ago

Visa vai equiparar criadores de conteúdo a PME

O objetivo desta medida é o crescimento económico e o acesso a pagamentos online seguros…

1 semana ago

MEO Empresas lança acesso à internet com velocidades simétricas de 100Gbps

Este novo serviço é especialmente indicado para fornecedores de conteúdos e sites transacionais que procuram…

1 semana ago