WeDo ajuda Sonae a crescer 5% a nível internacional
A Sonae cresceu 5% a nível internacional. Entre os negócios mais globalizados estão as tecnologias da informação, através da WeDo, especialista em financial assurance e revenue assurance.
Centros comerciais e moda infantil são os dois outros setores onde a equipa de Paulo Azevedo dita cartas lá fora, com a Sonae Sierra a deter 45 centros comerciais dos quais 24 no exterior, e a Zippy a estar presente em cerca de 40 países entre lojas próprias, franchising e wholesale.
Em comunicado, a Sonae explica ter reforçado a sua atividade internacional durante o ano de 2015, com os seus negócios a entrarem em novos mercados e a expandir a presença em mercados onde já estavam presentes. “Esta aposta estratégica contribuiu para um crescimento de 5% das vendas internacionais consolidadas pela Sonae em 2015, que atingiram os 463 milhões de euros”, avançam.
No final de 2015, os negócios da Sonae estavam presente em 72 países através de operações, prestação de serviços a terceiros, escritórios de representação, acordos de franchising e parcerias envolvendo os negócios de retalho, tecnologia, centros comerciais, telecomunicações e corretagem de seguros. Em paralelo, as diferentes unidades da Sonae, excluindo as telecomunicações, exportaram durante o ano os seus produtos e serviços para mais de uma centena de países a nível mundial.
Luis Filipe Reis, CCCO da Sonae, afirmou no mesmo documento que “a Sonae é uma multinacional com clientes e parceiros em todo o mundo. A nossa estratégia de desenvolvimento a nível global conjuga mercados maduros com países de forte dinamismo económico, contribuindo para uma diversificação de receitas e para a criação de uma cultura empresarial distintiva. Hoje, os nossos negócios estão cada vez mais focados em satisfazer os clientes e consumidores a uma escala global, mas respondendo às especificidades e idiossincrasias de cada mercado e cliente, o que é um grande estímulo à eficiência, criatividade e inovação”.