O HTML5 vem trazer grandes benefícios às empresas de Tecnologias da Informação e muitas delas consideram-no como parte crucial no futuro da Internet para os seus negócios.
Segundo a Google, um em cada cinco utilizadores faz uma chamada telefónica instantânea e 68 por cento das pessoas contacta ou vai à empresa cerca de uma hora depois de ter realizado uma pesquisa móvel.
Assim, é extremamente importante que as PME otimizem os seus websites para dispositivos móveis.
Apesar de todos os browsers serem concebidos para códigos reais, como o HTML, muitos deles, especialmente os dispositivos móveis, apresentam-se de modo diferente, o que dificulta a consulta dos utilizadores para encontrarem as informações pretendidas. O HTLM5 vem resolver este problema.
Este tipo de código vai modificar a experiência móvel na Internet, permitindo uma maior consistência e rapidez nas suas funções em todos os dispositivos móveis e nos desktops.
Dos benefícios que o HTML5 traz às empresas de Tecnologia da Informação, destacam-se as funcionalidades ajustáveis a todos os browsers independentemente da sua antiguidade, o carregamento mais rápido das páginas da Internet, a otimização dos conteúdos e o aspeto mais adequado dos websites em telemóveis e tablets.
A nível financeiro, muitas empresas sentem que não têm capacidades para a conceção do seu website em HTML5. No entanto, estão disponíveis outras ferramentas que disponibilizam formas mais simples e eficazes de criar um site “móvel”. Estas ferramentas incluem a possibilidade de juntar imagens, vídeo e som para tornar qualquer site da internet o mais interativo possível em todos os dispositivos.
Umas dessas ferramentas é o SiteMaker HTML5 da Amen, que redefine automaticamente os tamanhos e as formas do layout de um site, de modo a que se ajuste aos dispositivos móveis e permite também adaptar o site ao layout dos smartphones.
O SiteMaker HTML5 permite ainda editar conteúdos da internet através de uma aplicação online.
Por todos estes motivos, as PME que pretendem ter um site em atualização devem ter em consideração o HTML5. Com a otimização para dispositivos móveis, as empresas terão mais oportunidades de estabelecerem uma relação mais próxima com os seus clientes, apresentando-lhes um site mais profissional e isso irá refletir-se no aumento das vendas.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…