A Webhelp anunciou que tem vindo a “solidificar a sua aposta na liderança feminina”. Neste momento, a empresa conta com 57% de mulheres em cargos de liderança.
No dia 08 de março, Dia Internacional da Mulher, a Webhelp revela ainda que 66% dos colaboradores promovidos em 2022 são do género feminino. Já este ano de 2023, até à data, a percentagem de mulheres entre os colaboradores promovidos é de 62%.
Em Portugal desde 2015, com escritórios em Braga, Lisboa, Oeiras e Aveiro, a Webhelp “pretende continuar a apostar na presença e liderança feminina, principalmente em cargos de topo”.
Neste momento, em território nacional, a Webhelp é composta por mais de 2.600 colaboradores, dos quais cerca de 1.400 são mulheres, sendo que este número tem vindo a crescer ao longo dos anos.
Marketing & Comunicação, Recursos Humanos, Operações, Recrutamento e Formação são alguns dos departamentos que apresentam uma mulher na liderança.
“A liderança feminina é fundamental para estabelecer a igualdade de género dentro de qualquer empresa. Não se trata apenas de compreender que é necessário oferecer as mesmas oportunidades para as profissionais do sexo feminino, mas sim de mudar a perspetiva e perceber o potencial que as mulheres têm para contribuir para a evolução da cultura organizacional”, menciona Lina de Jesus, diretora de Recursos Humanos da Webhelp Portugal.
A Webhelp promove também o bem-estar de todos os colaboradores no ambiente de trabalho, o equilíbrio entre a vida profissional e pessoal, possibilidade de trabalhar em diversos modelos (híbrido, teletrabalho, presencial), equidade salarial e flexibilidade de horário. Fatores que têm como base “atrair, reter e desenvolver o talento feminino para um crescimento contínuo e sustentável”, assegura a empresa.
A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…
O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…