Conheça três das startups nacionais que estiveram no Web Summit [com vídeo]

No total eram 22 as startups nacionais com representação na edição deste ano do Web Summit, realizada em Lisboa . A B!T conversou com a Unbabel, a Datasonar e a Doinn e dá agora a conhecer os projetos de cada uma delas.

Para saber mais sobre estas três stratups portuguesas assista ao vídeo.

 

A Unbabel é uma plataforma de tradução que combina tecnologia como machine translation com uma comunidade de 50 mil editores espalhados pelo mundo que corrigem os erros da tradução automatizada. O segredo desta stratup é a velocidade de tradução. Por exemplo, João Graça, representante da empresa, garante que a tradução de um e-mail que passa por duas pessoas está disponível em 20 minutos. Esta startup de Lisboa já trabalha com empresas como a Microsoft e a Amazon. A presença no Web Summit teve como objetivo a angariação de mais clientes e visibilidade.

A Datasonar começou em 2014 mas a empresa só foi fundada em 2015. O produto desta stratup consiste numa base de dados para grandes volumes de dados. A partir do momento que os dados entram na plataforma Datasonar são geradas imediatamente informações estatísticas e analíticas sobre esses dados. Para além disso, a Datasonar tem um motor para análise de dados em tempo real que permite a aplicação de uma serie de regras de negócio e algoritmos na área de machine learning para áreas como a condução autónoma e a deteção de doenças.

A Doinn começou há dois atrás quando os dois fundadores da empresa fizeram uma viagem à volta do mundo com os seus filhos e ficaram em apartamento Airbnb. Foi com essa experiência que detectaram que existia uma grande lacuna no mercado de alojamento local a nível de limpeza e lavandaria. A Doinn surgiu como uma plataforma online que liga apartamentos de alojamento local com fornecedores de serviços de hotelaria como limpeza, lavandaria, check-in e check-out. Tem como investidor a Portugal Ventures e, no momento do Web Summit, não estavam à procura de investimento mas sim de ampliar o networking e a troca de ideias.

Andreia Luís

Recent Posts

Kaspersky KATA 7.0 para proteção contra ataques direcionados

Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…

4 dias ago

Acer lança nova dupla de monitores de gaming Predator QD-OLED

Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…

5 dias ago

Adolfo Martinho é o novo diretor-geral da DXC Technology em Portugal

Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…

6 dias ago

Atenção ao malware oculto no GitHub

A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…

1 semana ago

Microsoft lança Researcher e Analyst para Microsoft 365 Copilot

O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…

2 semanas ago

Ricardo Morais entra na EY para reforçar área SAP

Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…

2 semanas ago