A análise, em curso desde 4 de outubro, demonstra que, até agora, o dia 3 de novembro foi aquele que mais volume conquistou. Em apenas 24 horas foram feitos mais de 3.300 posts diz um estudo que revela, ainda, que as publicações com conotação positiva se situam na ordem dos 83 por cento, ultrapassando claramente as negativas.
O estudo – que analisa as publicações realizadas no Twitter, na página do evento no Facebook e as hastags #websummitlisbon, #websummitlisbon2016, #websummit, #websummit2016 no Instagram – revela, por exemplo, que a hastag #websummit é aquela que mais se destaca, ao reunir mais de 28 mil referências.
Já as #lisbon e #startups contam com aproximadamente 20 mil e 17 menções, respetivamente.
A análise foi efectuada com recurso ao Buzzmonitor, plataforma da E.Life para monitorização e análise de social media.
Relativamente ao top temas, o termo “meet” lidera com 18 mil menções, seguindo-se a expressão “Web Summit” com 16 mil referências. “Lisbon” conquista o terceiro lugar no ranking, com um total de 3.500 publicações.
No que aos oradores portugueses que participam na iniciativa diz respeito, Luis Figo e Durão Barroso são os dois nomes mais mencionados.
Mais de 79% admite que opiniões online de consumidores impactam escolha da marca enquanto os…
A solução foca-se na transição digital e permite avançar com a simulação de cenários reais…
O CRM está a consolidar o seu compromisso com a IA através de um desenvolvimento…
Estes jovens vão trabalhar em projetos desafiantes das várias áreas de negócio, tais como engenharia…
A consultora nacional pretende ultrapassar este ano a meta dos 18 milhões e conta neste…
O acordo plurianual vai dar origem a experiências personalizadas e de excelência para os adeptos…