Categories: Segurança

WatchGuard apresenta solução Threat Detection and Response

O TDR já se encontra disponível como parte da Total Security Suite (TSS) da WatchGuard e permite às empresas identificar comportamentos maliciosos e classificá-los de acordo com o seu nível de risco e severidade, diminuindo o tempo de deteção e resposta.

De acordo com a empresa de cibersegurança, esta ferramenta é a única a adicionar capacidades de deteção e resposta no endpoint a um conjunto completo de serviços de gestão unificada de ameaças (UTM) para redes.

“Numa altura em que os cibercriminosos continuam a recorrer a vetores de ataque cada vez mais variados e sofisticados, os endpoints de muitas empresas representam riscos desnecessários para clientes, parceiros e utilizadores internos”, indicou, em comunicado, Andrew Young, vice-presidente de gestão de produto da WatchGuard.

“Ao fazer a correlação dos nossos serviços de segurança de rede com dados recolhidos a partir de cada dispositivo individual, a WatchGuard pode agora proporcionar informações cruciais que permitem ativar uma segurança completa da rede ao posto de trabalho”, acrescentou o executivo.

O novo serviço inclui as seguintes funcionalidades:

ThreatSync – proporciona deteção de ameaças em tempo-real e resposta automática baseada em políticas, através de correlação e classificação na nuvem. Recorre a dados de eventos extraídos de appliances Firebox, Host Sensors nos endpoints e feeds de inteligência de ameaças na nuvem, relacionando os dados de forma a gerar um sistema de classificação e iniciar automaticamente as adequadas táticas de resposta a malware.

Sensores Lightweight Host – permite ampliar o nível de visibilidade e gestão do endpoint ao analisar e monitorizar continuamente os eventos de segurança nos dispositivos, enviando-os para o ThreatSync para análise, classificação e resolução. Este constante fluxo de dados extraídos de dispositivos fora do tradicional perímetro da rede permite aos utilizadores visualizarem e responderem às ameaças dos endpoints.

Serviços de Segurança de Rede UTM  – adicionam mais uma camada de inteligência ao processo de correlação e classificação. As appliances Firebox M Series, T Series e XTMv da WatchGuard, bem como os serviços TSS existentes, como APT Blocker, WebBlocker, Reputation Enabled Defense e Gateway AntiVirus, também fazem os seus dados passar através do ThreatSync.

Módulo Host Ransomware Prevention (HRP) – permite a prevenção contra ataques de ransomware. O módulo Host Ransomware Prevention, em conjunto com a proteção antimalware avançada que o APT Blocker proporciona, bloqueia a execução de ransomware antes que seja possível encriptar quaisquer ficheiros no endpoint, travando assim o ataque de ransomware antes que cause danos.

Camada de segurança adicional ao antivírus existente – significa que os utilizadores ou os MSSPs não necessitam de substituir as suas soluções antivíris já instaladas. O TDR trabalha em conjunto com os antivírus existentes, adicionando uma camada mais à deteção de ameaças e correlação de eventos para apanhar tudo o que o antivírus possa deixar escapar ou não consiga remediar.

Este serviço permite, ainda, aos MSSPs (prestadores de serviços geridos) e VARs (Value-added Resellers) gerir várias contas de subscrição com facilidade, ao mesmo tempo que oferecem uma única solução de segurança completa com apenas um SKU (Stock Keeping Unit).

Mafalda Freire

Colaboradora da B!T, escreve sobre TI e faz ensaios. Esteve ligada à área de e-commerce durante vários anos e é fã de tecnologia, do Star Wars e de automóveis.

Recent Posts

Fundo Europeu de Investimento garante 5 milhões de euros à Code for All__

A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…

20 horas ago

Ericsson Imagine Live em Portugal destaca papel do 5G

O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…

2 dias ago

Carris Metropolitana tem novo website mobile-first

Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…

3 dias ago

Bit2Me STX inicia testes Sandbox para bolsa de valores blockchain

O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…

4 dias ago

150 mil euros para promover a inovação na Indústria

Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…

5 dias ago

UCP é reconhecida como a instituição universitária mais empreendedora em Portugal

O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…

1 semana ago