A Vortal inaugurou hoje o seu novo laboratório de inovação no UPTEC do Porto, num investimento de 2,2 milhões de euros que cria 50 postos de trabalho em investigação para engenheiros exclusivamente afetos à atividade de I&D.
O investimento no novo laboratório de inovação da Vortal é justificado pela empresa portuguesa especialista em compras eletrónicas pelo crescimento internacional da operação, que tem 17% das receitas totais realizadas em mercados como Espanha, República Checa e Colômbia.
O novo laboratório tem uma área superior a 300m2 e triplica a capacidade de inovação e desenvolvimento que a Vortal tinha no anterior laboratório instalado também no UPTEC. Este laboratório tem capacidade para 50 engenheiros, dos quais 35 foram já contratados, encontrando-se em fase de recrutamento os restantes 15.
A Vortal prevê investir 5 milhões de euros em I&D nos próximos 3 anos, sendo o novo laboratório de inovação um elemento fundamental na estratégia de desenvolvimento da empresa, nomeadamente ao nível do desenvolvimento de soluções tecnológicas na contratação eletrónica.
Refira-se que a plataforma da Vortal é hoje utilizada por empresas em 39 países e que em 2013 realizou um volume de transações, no mercado público e empresarial, no valor de 4,4 mil milhões de euros.
A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…
O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…