Categories: Negócios

VORTAL expande negócios para Alemanha e Áustria

A VORTAL, empresa especialista em compras eletrónicas vai expandir a sua área de operação para Alemanha, Áustria e Suíça.

A entrada em novos mercados representa o passo mais recente no programa de expansão estratégica da empresa na Europa, em resposta às novas diretivas europeias de compras públicas, cuja adoção é obrigatória para todos os estados-membros, até 2016.

A VORTAL estima que o mercado alemão represente aproximadamente quatro milhões de euros do volume de negócios, nos próximos dois anos.

A entrada neste mercado foi oficializada em Berlim, onde a empresa apresentou as soluções, incluindo a plataforma de contratação eletrónica Next 2.0. Esta solução já está implementada em mais de duas dezenas de entidades públicas alemãs, entre as quais um ministério, vários institutos federais e algumas cidades.

Encarregue de comandar a operação alemã está Dieter Jagodzinska, que passou os últimos anos a gerir uma empresa que opera no setor de eProcurement. De acordo com Dieter, “a presença da VORTAL no mercado alemão irá definir um ponto de viragem na prática de contratação pública eletrónica, uma vez que a solução da VORTAL é tecnologicamente muito mais avançada do que as soluções já implementadas no mercado alemão, facto que determinou a aceitação deste desafio para impulsionar a criação da marca no país.”

No caso do mercado austríaco, a VORTAL está a formalizar acordos com parceiros locais, para dar início aos trabalhos no primeiro semestre de 2015.

A entrada nos novos mercados conclui um ano de expansão da empresa, que já tem 25 por cento das suas receitas com origem em mercados fora de Portugal, como a Espanha, República Checa, Colômbia ou República Dominicana. A empresa está localizada em mais de 40 países e disponibiliza soluções de compras eletrónicas para mercados públicos e privados.

Redação Silicon

Recent Posts

Carris Metropolitana tem novo website mobile-first

Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…

1 dia ago

Bit2Me STX inicia testes Sandbox para bolsa de valores blockchain

O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…

2 dias ago

150 mil euros para promover a inovação na Indústria

Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…

3 dias ago

UCP é reconhecida como a instituição universitária mais empreendedora em Portugal

O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…

6 dias ago

Visa vai equiparar criadores de conteúdo a PME

O objetivo desta medida é o crescimento económico e o acesso a pagamentos online seguros…

1 semana ago

MEO Empresas lança acesso à internet com velocidades simétricas de 100Gbps

Este novo serviço é especialmente indicado para fornecedores de conteúdos e sites transacionais que procuram…

1 semana ago