A Vortal, empresa na área de compras eletrónicas na Península Ibérica, registou um crescimento de 11 por cento nas vendas realizadas no primeiro semestre de 2014, passando de 4,4 milhões de euros para cinco milhões de euros no período homólogo.
No primeiro semestre de 2014 a Vortal realizou 18 por cento das suas receitas no exterior, projetando a empresa atingir os 25 por cento de receitas de fonte internacional no final do exercício de 2014. Para este crescimento internacional contribuíram dois importantes contratos adjudicados nos últimos meses, um com a Xunta da Galiza, em Espanha e outro na República Dominicana, com a duração de dois anos e meio anos.
De acordo com Rui Dias Ferreira, CEO da Vortal, “a aposta estratégica no mercado internacional tem-se revelado a alavanca de crescimento da empresa. Os contratos com a Região da Galiza, em Espanha e com a República Dominicana fizeram crescer para 18% as receitas provenientes das operações internacionais”.
Em Espanha a Vortal foi selecionada num concurso público internacional no valor de 325 mil euros com uma duração de dois anos. No âmbito deste contrato, a plataforma Vortal irá desmaterializar as transações comerciais entre a Administração Local da região vizinha e os seus fornecedores, nomeadamente com as empresas portuguesas que assim terão mais oportunidades de exportação.
Já na República Dominicana, a Vortal conquistou um contrato de 1.3 milhões de euros para implementar a plataforma de compras para a Administração Central. O contrato tem uma duração de 30 meses e integrará na plataforma 200 entidades adjudicantes e 38 mil fornecedores.
A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…
O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…