A China é o maior mercado de carros elétricos do mundo e quer aumentar o parque automóvel de veículos 100% elétricos e híbridos, numa tentativa de melhorar a qualidade do ar que se respira no país.
Assim, a decisão da fabricante de automóveis de produzir o seu primeiro carro elétrico na China, é vista como uma forma de expandir a sua atuação e vendas no mercado chinês.
“A Volvo Cars apoia o governo chinês na corrida por um ar mais limpo, como projetado no último plano de cinco anos. Está totalmente em linha com os nossos próprios valores ambientais, de qualidade e segurança”, afirmou, em comunicado, Håkan Samuelsson, CEO da Volvo Cars . “Acreditamos que a eletrificação é a resposta para a mobilidade sustentável”, acrescentou o executivo.
A empresa sueca quer vender, até 2025, 1 milhão de modelos elétricos, incluindo híbridos. A fabricante também está a desenvolver um veículo totalmente elétrico utilizando a sua plataforma modular para veículos grandes (SPA).
A marca tem três unidades industriais na China. Uma em Daqing, que fabrica os modelos da série 90, outra em Chengdu, que produz a série 60 e, a terceira, em Luqiao que vai fazer os futuros automóveis da série 40.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…