Volume de negócios da GSTEP cresceu 75 por cento em 2014

A GSTEP atingiu um volume de negócios de 2,8 milhões de euros em 2014. Uma porção de 72 por cento destas receitas foram geradas pelas operações em Portugal, sendo que as restantes foram fruto de vendas em mercados externos. A empresa espera este ano aumentar para quase o dobro o contributo do seu negócio internacional.

triple-digit-growthEspecializada no desenvolvimento de soluções de gestão e de analítica, a GSTEP registou, no ano passado, um aumento de 75 por cento do volume de negócios de 2013. Este crescimento foi resultado das novas parcerias que a GSTEP firmou ao longo de 2014 e dos seus esforços de internacionalização, explorando novos mercados, como o moçambicano.

Diz a empresa que está a apostar no reforço das suas operações no país africano, de forma a torná-lo no principal polo dos seus negócios no sudoeste do continente.

O diretor-geral da GSTEP, Carlos Cardoso, afirma que 2014 foi pautado pelo fortalecimento das equipas da empresa e das suas capacidades em matéria de tecnologia da Oracle, da MicroStrategy e da SAS. Paralelamente, a GSTEP celebrou um contrato de revenda com a Qlikview que cobre o mercado de Moçambique.

Com os olhos postos no futuro, o CEO diz que a tecnológica vai dar continuidade ao seu investimento na expansão internacional, bem como na solidificação das suas operações em Portugal e nos demais países onde já fixou raízes.

Ainda, em 2014 a GSTEP recrutou nove colaboradores, dispondo agora de uma equipa que assoma aos 35 funcionários.

A empresa conta com mais de 25 clientes ativos, sendo que 90 por cento destes estão integrados no mercado português.

Espera-se que nos próximos tempos o portfólio de tecnologias operadas pela GSTEP seja aumentado, em adição às da Oracle, Qlikview, SAS e MicroStrategy. Fontes oficiais disseram à B!T que a GSTEP está neste momento a avaliar “várias tecnologias na área do BI (Business Intelligence), Big Data ou EPM (Enterprise Performance Management)”. Estas tecnologias são fruto das investigações da empresa ou de parcerias, que a GSTEP não revelou pois as negociações estão ainda em curso.

No final deste ano, a empresa calcula que os mercados internacionais passem a representar 40 por cento das suas receitas, face aos 28 por cento registados em 2014. “O crescimento que almejamos virá do crescimento de projetos já existentes ou da conquista de novos projetos nas geografias onde já estamos presentes. Atuamos também em parceria com empresas não especializadas em BI, e essa forma de atuação tem-nos trazido variadíssimos sucessos conjuntos”, disse a empresa à B!T, explicando a forma através da qual espera alcançar os objetivos a que se propõe.