Quem está na primeira linha no segmento de camiões autónomos é a rival alemã Daimler. A empresa tem divulgado aprimoramentos na segurança para os motoristas e eficiência de uso de combustível, enquanto aguarda a superação de obstáculos jurídicos no transporte de carga rodoviário.
A Volkswagen (VW), que começou a fortalecer as suas operações com camiões antes do escândalo de emissão de poluentes em setembro do ano passado, está a investir em digitalização e novas tecnologias de mobilidade como parte de esforços para se reposicionar e superar o escândalo ambiental.
O grupo Truck & Bus da VW disse que gastará “uma quantidade de milhões de euros de em média três dígitos” nos próximos cinco anos em recursos digitais conforme procura melhorar a comunicação de sensores integrados com freios automáticos e outros sistemas.
A MAN, parte da divisão de camiões da VW com a subsidiária sueca Scania, está a usar um evento em Munique, na Alemanha, nesta segunda-feira (4), para exibir a viabilidade de um sistema no qual um veículo conduzido por uma pessoa é seguido em comboio por outros camiões semiautomatizados.
*Com informações da Reuters
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…