O acordo contempla testes de tecnologia, validação de produto e implementação comercial, bem como serviços profissionais que vão incluir conjuntos de antenas avançados para melhorar a qualidade dos sinais de rádio e a capacidade, designado Massive MIMO, assim como tecnologia Carrier Aggregation, que combina diferentes redes móveis para aumentar a capacidade e o débito de dados para o utilizador final.
“Estamos continuamente a melhorar a nossa rede para otimizarmos o desempenho e oferecermos aos nossos clientes e melhor experiência possível. Vamos continuar a expandir a nossa rede 4G e a desenvolver mais e melhores capacidades para os nossos clientes. Esperamos poder continuar a trabalhar com a Ericsson para conseguirmos atingir os nossos objetivos”, refere, em comunicado, Jorge Fernandes, Diretor de Tecnologia da Vodafone UK.
As duas empresas assinaram também um memorando de entendimento que irá contemplar
a evolução 4G, rádio 5G standalone e non-standalone, cenários de implementação local da tecnologia 5G, simulações NR: 3.5 GHz e mmWave, cenários de utilização 5G, cloud distribuída e prova de conceito de rede de múltiplas configurações e a colaboração com o Kings’ College de Londres.
“Estamos a trabalhar com a Vodafone UK para melhorarmos a sua rede 4G e testarmos as novas tecnologias 5G. Juntos vamos permitir uma conectividade ubíqua para os seus utilizadores que irá permitir e promover não só novas experiências, mas também a monitorização e o controlo da IoT em tempo real”, disse, por sua vez, Arun Bansal, Diretor para a Europa e América Latina na Ericsson.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…