A Alcatel-Lucent anunciou ter sido selecionada pelo Grupo Vodafone como o fornecedor predileto de tecnologia LTE metro cells (small cells para contexto outdoor), com capacidade Wi-Fi integrada.
As small cells, componentes indispensáveis na implementação de serviços LTE de banda-larga ultra-rápida, amplificam a rede existente e a sua capacidade de resposta em áreas de sobre-utilização, trasladando o tráfego da rede macro para oferecer ao cliente a melhor experiência de utilização possível.
No âmbito do seu programa de investimento, a Vodafone considera que a Alcatel-Lucent está terminantemente empenhada no desenvolvimento de soluções transversais a múltiplos fabricantes de redes híbridas (Hetnets), visando a oferta da melhor experiência possível ao cliente.
Desta forma, recorrendo à utilização das small cells, a Vodafone poderá otimizar as ligações junto do cliente final, assegurando uma banda-larga móvel ultra-rápida de alta qualidade, incluindo serviços multimédia aprimorados, independentemente da localização do utilizador.
“Ao escolher-nos como um fornecedor de referência, a Vodafone reconhece que as small cells da Alcatel-Lucent têm capacidade para a ajudar na prestação de um serviço de alta qualidade aos seus clientes”, afirmou Luis Martinez Amago, presidente da Alcatel-Lucent para as regiões da Europa, do Médio Oriente e de África.
As small cells (ou femtocells) são pequenas “antenas” telefónicas que aumentam a cobertura de rede e, consequentemente, melhoram a receção de sinal. As metro cells, como o próprio nome indicia, são “antenas” telefónicas para contextos exteriores (metropolitanos, públicos). E, por fim, temos as pico cells, com o mesmo propósito mas para contexto empresarial, por comparação às small cells que são habitualmente integradas em circunstâncias residenciais.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…