Categories: OperadoresRedes

Vodafone prefere Alcatel-Lucent para LTE metro cells

A Alcatel-Lucent anunciou ter sido selecionada pelo Grupo Vodafone como o fornecedor predileto de tecnologia LTE metro cells (small cells para contexto outdoor), com capacidade Wi-Fi integrada.

As small cells, componentes indispensáveis na implementação de serviços LTE de banda-larga ultra-rápida, amplificam a rede existente e a sua capacidade de resposta em áreas de sobre-utilização, trasladando o tráfego da rede macro para oferecer ao cliente a melhor experiência de utilização possível.

No âmbito do seu programa de investimento, a Vodafone considera que a Alcatel-Lucent está terminantemente empenhada no desenvolvimento de soluções transversais a múltiplos fabricantes de redes híbridas (Hetnets), visando a oferta da melhor experiência possível ao cliente.

Desta forma, recorrendo à utilização das small cells, a Vodafone poderá otimizar as ligações junto do cliente final, assegurando uma banda-larga móvel ultra-rápida de alta qualidade, incluindo serviços multimédia aprimorados, independentemente da localização do utilizador.

“Ao escolher-nos como um fornecedor de referência, a Vodafone reconhece que as small cells da Alcatel-Lucent têm capacidade para a ajudar na prestação de um serviço de alta qualidade aos seus clientes”, afirmou Luis Martinez Amago, presidente da Alcatel-Lucent para as regiões da Europa, do Médio Oriente e de África.

As small cells (ou femtocells) são pequenas “antenas” telefónicas que aumentam a cobertura de rede e, consequentemente, melhoram a receção de sinal. As metro cells, como o próprio nome indicia, são “antenas” telefónicas para contextos exteriores (metropolitanos, públicos). E, por fim, temos as  pico cells, com o mesmo propósito mas para contexto empresarial, por comparação às small cells que são habitualmente integradas em circunstâncias residenciais.

Filipe Pimentel

Formado em Ciências da Comunicação, tem especial interesse pelas áreas das Letras, do Cinema, das Relações Internacionais e da Cibersegurança. É incondicionalmente apaixonado por Fantasia e Ficção Científica e adora perder-se em mistérios policiais.

Recent Posts

Kaspersky KATA 7.0 para proteção contra ataques direcionados

Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…

3 dias ago

Acer lança nova dupla de monitores de gaming Predator QD-OLED

Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…

4 dias ago

Adolfo Martinho é o novo diretor-geral da DXC Technology em Portugal

Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…

5 dias ago

Atenção ao malware oculto no GitHub

A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…

1 semana ago

Microsoft lança Researcher e Analyst para Microsoft 365 Copilot

O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…

1 semana ago

Ricardo Morais entra na EY para reforçar área SAP

Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…

2 semanas ago