A nível de receitas de serviço, a empresa atingiu 220,8 milhões de euros entre abril e junho, mais 0,2% em comparação com o período homólogo do ano transato e as receitas totais também aumentaram 0,2% face ao trimestre anterior.
O resultado positivo atingido pela Vodafone esta assente no forte crescimento do negócio fixo que entre abril a junho, originou receitas de mais 31,1% ante o ano anterior. O número de clientes é já de 520,7 mil (+25,5% YoY) sendo que 89,5%, ou seja, 466 mil são clientes de banda larga. No que diz respeito à rede de fibra de última geração, a Vodafone atinge o marco de 2,46 milhões de casas e empresas cobertas com FTTH.
De acordo com a empresa, no último trimestre, o número de clientes 4G disparou para 914 mil, o que corresponde a um aumento de 144% ante o ano anterior e base de clientes que usa smartphones é, agora, de 69%.
“Os resultados positivos alcançados no início deste exercício provam que estamos no caminho certo. Cada vez mais clientes usam a rede 4G da Vodafone, o que tem contribuido para a estabilização do negócio móvel. O negócio fixo tem tido uma performance extraordinária, permitindo-nos chegar hoje a meio milhão de clientes, que valorizam cada vez mais o invetimento que a Vodafone tem feito ao longo dos últimos anos, na expansão da sua rede de fibra de última geração”, afirmou em comunicado Mário Vaz, CEO da Vodafone Portugal.
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…
O objetivo desta medida é o crescimento económico e o acesso a pagamentos online seguros…
Este novo serviço é especialmente indicado para fornecedores de conteúdos e sites transacionais que procuram…