Em 1992, quando a Telecel inaugurou o seu serviço ao público, o objetivo da empresa era “alterar radicalmente o mercado das telecomunicações em Portugal e transformar a forma de comunicar dos cidadãos e das empresas”.
A verdade é que a Vodafone tem sido ao longo deste quarto de século, a telecom mais inovadora, proporcionando uma acesso à rede móvel de qualidade superior e sempre se distinguiu por um apoio ao cliente notável. Basta recordar que a companhia foi pioneira no serviço de apoio ao cliente 24/7, na disponibilização de produto para os mais jovens, o Yorn, e para empresas, o One Net e que tem a primeira oferta de 1Gbps.
Mas a Vodafone não pára e por isso está já a trabalhar para uma transição progressiva para as redes de última geração. Nesse sentido, a Vodafone foi a primeira a testar, em ambiente real, o 5G em Portugal, atingindo velocidades de 20Gbps.
“Na Vodafone continuamos cada vez mais intransigentes com o nosso compromisso de Looking Forward. A Empresa está no presente a construir os alicerces do futuro. São disso exemplo o pioneirismo nos testes de 4,5G e 5G, bem como a parceria assinada recentemente para chegar a 4 milhões de casas passadas com rede de fibra geração, criando maior dinamização do mercado e concorrência. A Vodafone mostra, assim, que será um pilar da construção da Sociedade Gigabit. Nos próximos anos prosseguiremos uma sólida estratégia de investimento para maximizar o potencial que o sector apresenta e continuar a escrever a história das comunicações em Portugal”, afirma, em comunicado, Mário Vaz, CEO da Vodafone Portugal.
Para comemorar os 25 anos da empresa, a subsidiária portuguesa lança o Vodafone Future, a primeira plataforma totalmente focada na divulgação de conteúdos futuristas, que revelará projetos mundiais inovadores nas áreas da saúde, entretenimento, vida digital, ciência, educação e sociedade.
Segundo o operador, a iniciativa tem “um cariz inspirador e, simultaneamente, pedagógico. Ao mesmo tempo que dá a conhecer o potencial de novas tendências, a plataforma desmistifica a sua utilização e o impacto na sociedade”.
O Vodafone Future faz parte da estratégica de transformação digital da empresa, que quer comunicar com os portugueses de uma forma mais dinâmica, mostrando os progressos tecnológicos que estão a acontecer em todo o mundo e que, em breve, estarão presentes nas nossas vidas.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…