A Vodafone vai ter uma whitelist que incluirá os canais selecionados que sejam fidedignos ou identificados como altamente improváveis de reproduzirem “discurso de ódio” e “notícias falsas”. Esta lista utilizará mecanismos de controlo implementados pela Vodafone, Google e Facebook.
Esta será mais uma garantia para que a publicidade da Vodafone seja apenas mostrada em locais que o Grupo considera de acordo com as suas políticas e princípios.
“Os discursos de ódio e as notícias falsas ameaçam debilitar os princípios de respeito e confiança que mantêm as comunidades unidas. A Vodafone assume um forte compromisso com a diversidade e a inclusão; damos também muito valor à integridade dos processos e das instituições democráticas, que são frequentemente os alvos dos veiculadores das notícias falsas. Não podemos aceitar que a nossa marca esteja associada a este tipo de conteúdos abusivos e perniciosos”, afirmou, em comunicado, Vittorio Colao, CEO do Grupo Vodafone.
Além disso, a empresa refere que irá rever as medidas e controlos regularmente, em conjunto com a sua rede de agências a nível global, a fim de garantir que a seleção para a lista branca é equilibrada. A Vodafone não quer que a mesma seja demasiado restritiva nem deixe passar canais que violem as suas regras.
A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…
O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…