As operadoras sul-africanas Vodacom e MTN acordaram em comprar subscrições de serviços de comunicações móveis à Nashua Mobile por uma quantia de 215 milhões, antecipando o seu eventual encerramento.
As duas maiores operadoras wireless de África do Sul vão adquirir clientes que subscreveram os seus serviços através da Nashua Mobile, numa tentativa de resgatar os seus consumidores de uma empresa com morte anunciada.
Mark Taylor, diretor executivo da Nashua Mobile, disse que o mercado nacional de redes e serviços móveis está sobrelotado, numa altura em que é maior a oferta do que a procura. Taylor avançou ainda que depois de os negócios com a Vodacom e com a MTN estarem concluídos “o próximo passo será o encerramento da empresa”.
As receitas das maiores operadoras sul-africanas têm vindo a sofrer cortes depois de as autoridades para as telecomunicações terem suprimido as taxas que eram pagas aos concorrentes para fazer uso das duas redes.
De acordo com dados recolhidos pela Bloomberg, África do Sul conta com 130 subscrições mobile por cada centena de pessoas.
A Nashua Mobile, que vende produtos a outras operadoras móveis sul-africanas, tem mais de 897 mil subscrições e emprega cerca de 700 funcionários.
A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…
O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…