Na sessão de abertura da Web Summit, a Visa revelou o seu compromisso e apoio aos criadores de conteúdos digitais – através do reconhecimento dos mesmos como PME.
A empresa garante que, desta forma, valoriza o impacto destes criadores de conteúdos na economia.
A partir de agora, e independentemente da sua dimensão, os criadores digitais vão poder, “de forma mais fácil, segura e acessível”, pagar e receber pagamentos através das ferramentas financeiras, e recorrer a produtos que a Visa disponibiliza a PME em todo o mundo.
Um estudo recente da Visa indica que mais de dois terços dos criadores se debatem com pagamentos lentos e processos pouco eficientes, que prejudicam o seu crescimento.
Este desafio está a ser abordado através de parcerias com redes sociais e mercados, com apoio da tecnologia Visa Direct – que possibilita que os criadores de conteúdos possam receber pagamentos em tempo real nos seus cartões de débito.
“É incrivelmente gratificante ver o mundo a reconhecer finalmente os criadores de conteúdos como a força motriz da economia digital”, afirmou Jonathan Kolozsvary.
O diretor global de Pequenas Empresas da Visa disse ainda: “Estamos entusiasmados com a ajuda que vamos dar aos criadores para que desenvolvam e façam crescer os seus negócios – seja no acesso a financiamento através de uma solução de capital circular, seja pelo facto de poderem passar a receber pagamentos em tempo real.”
A Visa também anunciou, na Web Summit Lisboa, a continuidade e expansão da sua parceria com o artista Pharrell Williams – músico vencedor de GRAMMYs, nomeado para Oscars, empresário e filantropo.
A parceria da Visa com Pharell Williams apresenta-o como embaixador da marca e estrela do vídeo de comunicação da Visa em 2024, ‘Prodigies’, e associa a Visa a dois projetos filantrópicos de Pharell Williams: Black Ambition e YELLOW.
Pharrell anunciou a parceria, na sessão de abertura da Web Summit, ao lado do CMO da Visa, Frank Cooper, III, num momento dedicado a discutir como as empresas e os indivíduos podem aproveitar o poder da economia dos criadores.
“A Visa reconhece que os criadores desempenham um papel fulcral na formação da cultura, o que acaba por ter um impacto significativo no comércio”, disse Cooper. “Pharrell incorpora o espírito criador, e estamos muito entusiasmados em fazer crescer esta parceria.”
“Como criador, artista e filantropo, sou apaixonado por ajudar ‘outros’ a irem atrás dos seus sonhos”, disse Pharrell Williams.
“Esta colaboração vai permitir-nos incutir um espírito de melhoria contínua em estudantes pertencentes a comunidades negras e hispânicas, e impulsioná-los e inspirá-los s a lutar diariamente pela excelência”, acrescentou ainda.
O objetivo da Visa é facilitar o acesso à economia digital, através de um conjunto completo de serviços de pagamento projetados para ajudar criadores e todas as PME, com acesso a cartões de crédito e débito Visa Business; relatórios empresariais; controlo de pagamento e plataformas de gestão de pagamentos digitais; educação financeira e formação em Competências Práticas de Negócios globais.
Este novo serviço é especialmente indicado para fornecedores de conteúdos e sites transacionais que procuram…
Com um recorde histórico de 3.000 'startups', o primeiro dia da Web Summit Lisboa contou…
Trata-se de um novo projeto da Samsung que procura deixar todos a falar sobre o…
A DXC Technology promove a educação STEM para impulsionar a inovação e a diversidade entre…
As projeções para o final do ano de 2024 apontam para um crescimento do e-commerce…
Os jogos online são cada vez mais apelativos para os mais novos, cujo entusiamo os…