Visa investe na Behalf para apoiar o financiamento de pequenas empresas
Esta iniciativa faz parte do programa europeu de investimento FinTech de 100 milhões de dólares da Visa.
A Visa anunciou o investimento e parceria com a startup israelita, Behalf, para apoiar o crescimento de pequenas empresas através da simplificação do acesso a capital e financiamento. A Behalf fornece soluções de fundo de maneio para pequenas empresas e financiamento flexível para transações empresariais.
Como parte do investimento na Behalf, a Visa irá oferecer aos clientes PME da Behalf um Visa Virtual Card tokenizado, uma solução de pagamento baseada em crédito que proporciona às empresas financiamento instantâneo para os seus pagamentos empresariais. O Visa Virtual Card será inicialmente disponibilizado nos Estados Unidos com um plano de expansão para outros mercados nos próximos meses.
A parceria faz parte da estratégia global da Visa de ampliar os seus produtos e capacidades junto de pequenas empresas através de colaborações com startups e FinTechs que ajudam a redefinir e melhorar a experiência de pagamento. Parte do compromisso da Visa inclui igualmente o investimento até 100 milhões de dólares em FinTechs europeias, conforme anunciado, no passado mês de junho, pela CEO da Visa Europa, Charlotte Hogg, na conferência Money 20/20, em Amsterdão.
“A Behalf demonstrou o compromisso de expandir o poder de compra de pequenas empresas através de pagamentos digitais oferecendo uma experiência mais rápida, mais conveniente e segura para as mesmas,” referiu David Simon, Diretor Global de Pequenas e Médias Empresas da Visa. “Esta parceria representa mais um grande exemplo de como a Visa forma parcerias com empresas FinTech para ajudar a melhorar as experiências digitais e trazer novas soluções para o mercado, com o objetivo de superar os desafios comuns das pequenas empresas.”
“A plataforma Behalf fornece financiamento acessível para transações à ordem. A nossa rede de comerciantes B2B consegue integrar perfeitamente a Behalf no seu fluxo de comércio eletrónico, receber pagamentos no imediato e fornecer aos seus clientes corporativos maior poder de compra e opções de pagamento flexíveis no checkout,” referiu Benjy Feinberg, CEO da Behalf. “Temos orgulho de formar parceria com a Visa com o objetivo de simplificar o processo de compra. Estou estusiasmado com as oportunidades futuras.”
Shahar Friedman, General Manager para a Visa em Israel, disse: “As pequenas empresas são a espinha dorsal da economia global e a Visa está comprometida em possibilitar novas experiências de pagamento junto destes importantes clientes. Esta parceria é resultado da estreita colaboração entre a Visa Innovation Studio Tel Aviv e o dinâmico ecossistema de startups israelitas para levar o poder da rede global da VisaNet a jovens empresas promissoras em Israel, tal como a Behalf. ”
O investimento na Behalf é o primeiro investimento da Visa numa startup israelita. Este surge no seguimento do lançamento do Visa Innovation Studio em Tel Aviv, na primavera de 2018.