A Visa fechou hoje uma parceira com a Google para integrar o seu novo sistema de pagamentos por dispositivos móveis, o Android Pay.
A Visa foi uma das entidades que trabalhou com a empresa de Mountain View no desenvolvimento do Android Pay, que surge como uma resposta ao congénere rival Apple Pay, que apesar de ter nascido primeiro, deverá ter dificuldades em superar o seu oponente recém-nascido, tendo em consideração que o Android domina quase 80 por cento do universo dos smartphones e o iOS conta apenas com uma quota de cerca de 18,3 por cento (dados da IDC relativos ao primeiro quartel de 2015).
Diz a Visa, em comunicado, que as interfaces de programação de aplicações (API) do Android Pay vão permitir criar, para além funcionalidades de pagamento contactless, “uma nova opção de pagamento in-app para os portadores de cartão Visa realizarem compras através do seu dispositivo Android”.
O diretor da unidade Mobile da Visa Europe, Jeremy Nicholds, afirmou que a aliança com a Google e com o seu Android Pay é uma evidência incontestável de que 2015 será o ano do boom dos pagamentos por dispositivos móveis. “A Visa Europe está entusiasmada com a perspetiva de trabalhar com a Google para abrir a plataforma Android Pay a portadores europeus de cartões Visa, oferecendo-lhes mais opções para efetuar pagamentos com o seu cartão Visa favorito, alimentado pelas nossas tecnologias seguras, como o Visa payWave ou o nosso novo serviço de Tokenização”, comenta o responsável.
Esta parceria estará, por agora, circunscrita ao mercado norte-americano e que a expansão para a Europa será feita “no seu devido tempo”, disseram fontes oficiais à B!T.
Novos locais servidos através de fibra dedicada complementam as ligações já oferecidas pela plataforma On…
Lançamento de novos módulos e atualização de IA para uma gestão de IT mais inteligente…
As PMEs portuguesas estão a apostar cada vez mais em tecnologia digital, com 87% a…
A Extom assenta a sua atuação no Cegid XRP Enterprise, uma solução direcionada ao mercado…
A DMS-1250 pode ser gerida local ou remotamente através do ecossistema Nuclias Connect.
No 3º trimestre de 2024 as Receitas da Altice Portugal ascenderam a 704M€, o EBITDA…