O investimento recebido irá permitir à VPS responder de forma mais rápida ao crescimento em curso no mercado britânico, onde já foram estabelecidas algumas importantes parcerias estratégicas, de que são exemplo a Anesco, empresa especializada em soluções de eficiência energética para os mesmos mercados de atuação da VPS, e a Property Tectonics, uma consultora especializada no setor da construção e da gestão de edifícios. Esse investimento irá apoiar outras parcerias em fase de negociação com organizações líderes daquele mercado.
A VPS resulta da junção de operações entre a ISA Energy, spin-off da ISA (a primeira PME portuguesa listada no NYSE Alternext Lisbon) e a Stor Generation, e tem como desígnio proporcionar serviços e soluções que aumentem a eficiência energética e respondam aos requisitos dos utilizadores individuais, empresariais e de serviços públicos (utilities). As reduções de custo proporcionadas pelas soluções da VPS, Kisense e Cloogy, são em média entre 10% e 25%, com retorno do investimento em cerca de um ano.
A VPS terminou o ano de 2015, o seu primeiro ano de operações, atingindo os 20 MW de gestão de consumos energéticos em mais de 1.800 edifícios em vários países. Este ano, esse valor já subiu 15%, representando no total mais de 200 GWh de energia por ano, ou seja, o equivalente ao consumo médio de energia de 15.000 casas.
Em Portugal, a VPS atua em vários mercados, tendo como clientes alguns dos maiores grupos hoteleiros, bancos, aeroportos, hospitais, etc. Recentemente, a VPs foi escolhida pela Fundação Vodafone para ser um dos parceiros tecnológicos na primeira Aldeia Inteligente de Montanha, Sabugueiro.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…