Categories: EmpresasNegócios

Virtual Power Solutions lança campanha de crowdfunding na Seedrs

O investimento recebido irá permitir à VPS responder de forma mais rápida ao crescimento em curso no mercado britânico, onde já foram estabelecidas algumas importantes parcerias estratégicas, de que são exemplo a Anesco, empresa especializada em soluções de eficiência energética para os mesmos mercados de atuação da VPS, e a Property Tectonics, uma consultora especializada no setor da construção e da gestão de edifícios. Esse investimento irá apoiar outras parcerias em fase de negociação com organizações líderes daquele mercado.

A VPS resulta da junção de operações entre a ISA Energy, spin-off da ISA (a primeira PME portuguesa listada no NYSE Alternext Lisbon) e a Stor Generation, e tem como desígnio proporcionar serviços e soluções que aumentem a eficiência energética e respondam aos requisitos dos utilizadores individuais, empresariais e de serviços públicos (utilities). As reduções de custo proporcionadas pelas soluções da VPS, Kisense e Cloogy, são em média entre 10% e 25%, com retorno do investimento em cerca de um ano.

A VPS terminou o ano de 2015, o seu primeiro ano de operações, atingindo os 20 MW de gestão de consumos energéticos em mais de 1.800 edifícios em vários países. Este ano, esse valor já subiu 15%, representando no total mais de 200 GWh de energia por ano, ou seja, o equivalente ao consumo médio de energia de 15.000 casas.

Em Portugal, a VPS atua em vários mercados, tendo como clientes alguns dos maiores grupos hoteleiros, bancos, aeroportos, hospitais, etc. Recentemente, a VPs foi escolhida pela Fundação Vodafone para ser um dos parceiros tecnológicos na primeira Aldeia Inteligente de Montanha, Sabugueiro.

Catarina Gomes

Colaboradora da B!T, escreve sobre Negócios e TI. Gosta de desafios e, acima de tudo, de aprender. Fã acérrima de ficção científica e fantasia.

Recent Posts

80% reconhece a importância do Regulamento dos Serviços Digitais

Mais de 79% admite que opiniões online de consumidores impactam escolha da marca enquanto os…

1 dia ago

Ubiwhere apresenta produtos-piloto da Digital Nervous System Testbed

A solução foca-se na transição digital e permite avançar com a simulação de cenários reais…

2 dias ago

Pipedrive reforça as soluções de inteligência artificial

O CRM está a consolidar o seu compromisso com a IA através de um desenvolvimento…

3 dias ago

MEO acolhe 60 novos talentos no programa de trainees DarWiN

Estes jovens vão trabalhar em projetos desafiantes das várias áreas de negócio, tais como engenharia…

6 dias ago

Portuguesa KWAN aposta na Bélgica e Alemanha

A consultora nacional pretende ultrapassar este ano a meta dos 18 milhões e conta neste…

1 semana ago

Arsenal e NTT DATA anunciam parceria de transformação digital

O acordo plurianual vai dar origem a experiências personalizadas e de excelência para os adeptos…

1 semana ago