O Vimeo procura adicionar mais conteúdo exclusivo à sua plataforma: oferece 10 mil dólares a realizadores independentes disponibilizarem os seus filmes online através do Vimeo On Demand. A oferta de mais de 7,5 mil euros destina-se ao filmes que vão estrear esta semana no Toronto International Film Festival.
Através desta oferta, o Vimeo quer aumentar esse número adquirindo conteúdo “indie” que estreia no festival de cinema de Toronto e são prometidos 10 mil dólares de avanço a qualquer filme que faça a sua estreia mundial no festival.
Em contrapartida, o Vimeo tem a exclusividade no que toca à distribuição do filme online ou noutras plataformas digitais durante 30 dias ou até que o filme faça o que recebeu de avanço (aquilo que acontecer primeiro). Depois disso, os “filmmakers” são livres de vender ou disponibilizar o seu filme onde quiserem.
Desta forma, o Vimeo só tem direitos exclusivos no que toca a conteúdos digitais, ou seja, os donos dos filmes podem distribuir o filme pelas salas de cinema como quiserem. Podem, ainda, definir o preço e forma de visualização (por aluguer ou compra) na plataforma, desde que o preço não seja acima dos 4,99 dólares.
Como parte do acordo, o filme tem de ficar na plataforma do Vimeo, de forma não exclusiva, por um período de dois anos.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…