Categories: Negócios

Vilt abre novo escritório em Madrid

O escritório de Madrid era pequeno para acolher os cerca de 58 profissionais da Vilt, empresa portuguesa especializada na conceção e desenvolvimento de soluções Enterprise Information Management. A empresa mudou de instalações e admite que o objetivo para Espanha, que já representa 58% do volume de negócios do grupo, é crescer as receitas mais de 40% em comparação com 2013.

A multinacional portuguesa Vilt abriu um novo escritório em Madrid. Uma  peça que a empresa adjetiva de “chave” para impulsionar o seu crescimento em 2014. A inauguração do novo espaço na capital espanhola é mais um passo nos planos estratégicos de crescimento da empresa.

Segundo a Vilt, o novo escritório situa-se muito perto das  antigas instalações e foi projetado à medida das necessidades da multinacional. Tem o dobro do tamanho e terá capacidade para receber as recentes contratações e também  para a criação de novos postos de trabalho previstos para 2014. A equipa espanhola é formada por 56 profissionais, sendo que cinco dedicados às vendas e marketing, três administrativos, 10 especialistas no desenvolvimento de front-end web e 38 engenheiros e consultores. Atualmente, Espanha é responsável por 58% do volume de negócios do grupo, sendo que o volume internacional já representa 82% do total do negócio.

À “B!T” Juan Carlos Ruiz, diretor-geral do negócio em Espanha explicou que no país vizinho a Vilt tem uma grande presença no setor público, trabalhando muitas propostas públicas, enquanto Portugal praticamente todos os negócios são feitos no setor privado. “O mercado é maior em Espanha em estas soluções, mas ao mesmo tempo la concorrência é também muito maior.”

Para 2014, e em Espanha, o objetivo é crescer as receitas mais de 40% em comparação com 2013. Por outro lado, e segundo Juan Carlos Ruiz, a empresa quer expandir o escopo de soluções que oferecem aos clientes, “mantendo sempre a qualidade pela qual somos reconhecidos em nosso mercado”.

Para 2015, a confiança parece retomada. “Será um pouco melhor. Embora lentamente, observamos sinais de recuperação, principalmente no setor privado. O setor público, pelo seu sistema de orçamentos anuais, esperamos que a recuperação demore mais para ser notado, e isso pesa muito em nossas vendas”, disse Juan Carlos Ruiz.

A Vilt dispõe atualmente de cinco escritórios em três países, Portugal, Espanha e Brasil onde os seus quase 150 profissionais prestam serviços de Enterprise Information Management a clientes de todo o mundo. Neste momento, a empresa confirmou não ter planos para expandir escritórios em outras geografias em 2014.

 

Susana Marvão

Jornalista especializada em TIC desde 2000, é fã incondicional de todo o tipo de super-heróis e da saga Star Wars. É apaixonada pelo impacto que as tecnologias têm nas empresas.

Recent Posts

Fundo Europeu de Investimento garante 5 milhões de euros à Code for All__

A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…

18 horas ago

Ericsson Imagine Live em Portugal destaca papel do 5G

O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…

2 dias ago

Carris Metropolitana tem novo website mobile-first

Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…

3 dias ago

Bit2Me STX inicia testes Sandbox para bolsa de valores blockchain

O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…

4 dias ago

150 mil euros para promover a inovação na Indústria

Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…

5 dias ago

UCP é reconhecida como a instituição universitária mais empreendedora em Portugal

O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…

1 semana ago