A Google e a Viacom revelaram a resolução de um processo judicial, no qual a empresa de entretenimento acusava a tecnológica de permitir que na sua plataforma de vídeos YouTube fossem publicados conteúdos sem autorização da Viacom.
Chega, por fim, a conclusão de um processo sobre direitos autorais que tem criado grande tensão entre a Google e a Viacom. As reivindicações da empresa de conteúdos televisivos incidiam sobre a publicação de programas no YouTube sem a permissão prévia da Viacom.
“Este acordo reflete a crescente cooperação entre as duas empresas, e esperamos vir a trabalhar de forma mais direta e próxima”, foram as palavras das duas empresas aquando do anúncio do consenso.
A resolução do caso chegou quase um ano após o juiz distrital norte-americano Louis Stanton ter rejeitado as reivindicações da Viacom sobre a alegada publicação não autorizada de propriedade intelectual da empresa no Youtube.
Já em 2007 a Viacom tinha submetido um processo judicial contra o Youtube, acusando-o de, desde 2005, publicar quase 80 mil vídeos que desrespeitavam os direitos autorais que a Viacom detinha sobre os mesmos.
Ainda antes de as empresas terem chegada a um acordo, a Google e a Viacom aliaram forças no combate à pirataria digital, o que resultou na aplicação de um filtro que permitia que a Viacom fosse alertada sempre que conteúdos seus fossem publicados sem autorização, eliminando-os de imediato.
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…
O objetivo desta medida é o crescimento económico e o acesso a pagamentos online seguros…
Este novo serviço é especialmente indicado para fornecedores de conteúdos e sites transacionais que procuram…